Terceiro maior artilheiro do mundo em atividade, Magno Alves chegou aos 100 gols pelo Ceará

Fernando Graziani

Atualmente em sua terceira passagem pelo Ceará – retornou em janeiro deste ano – o atacante Magno Alves chegou ao gol número 100 com a camisa do Alvinegro. Foi na vitória sobre o Uniclinic, no sábado passado, por 4 a 1, no Castelão, quando balançou as redes duas vezes e ajudou seu time a se classificar para as semifinais do Campeonato Cearense para enfrentar o Guarani de Juazeiro (a outra semifinal será Fortaleza e Ferroviário).

Agora Magno ocupa a sexta colocação entre os atletas que mais marcaram pelo Ceará. O primeiro é Gildo, que tem 261. Depois Mitotonio, com 151, seguido de Sérgio Alves (141), além de Pipiu (115) e Antonino (110).

Magno terminou 2016 com 437 gols e em 2017 já marcou mais sete vezes em 12 partidas em que atuou por Campeonato Cearense e Primeira Liga. Em atividade no planeta apenas Messi e Cristiano Ronaldo, que passaram dos 500 gols, têm mais tentos do que o atacante de 41 anos, nascido em Aporá, na Bahia.

Pelo Fluminense o jogador também tem uma história de artilheiro. No clube carioca, ocupa a nona colocação na tábua de jogadores que mais fizeram gols.