Terceira luta McGregor-Poirier será em Las Vegas em julho e com público, diz Dana White

·2 minuto de leitura

A terceira luta de artes marciais mistas entre o irlandês Conor McGregor e o americano Dustin Poirier será disputada em Las Vegas em julho sem restrições de público, anunciou Dana White, chefe do Ultimate Fighting Championship (UFC) nesta quarta-feira.

Em um vídeo postado no Twitter, White disse que a T-Mobile Arena sediará a luta no dia 10 de julho.

Será a primeira vez que o público participará de uma luta do UFC no estado de Nevada desde o início da pandemia de covid-19 em março de 2020.

"Estou muito feliz por finalmente poder dizer que Las Vegas está de volta", declarou White.

O chefe do UFC acrescentou que "neste verão, Las Vegas reabre suas portas e no dia 10 de julho o UFC 264 estará na T-Mobile Arena em Las Vegas com 100% de sua capacidade. Senhoras e senhores, são 20.000 espectadores".

O UFC tem realizado lutas em Las Vegas, Flórida e Abu Dhabi desde o início da pandemia, principalmente com portões fechados e com protocolos de segurança rígidos.

No entanto, com as restrições gradualmente sendo suspensas nos Estados Unidos, os espectadores estão voltando aos eventos esportivos.

Um card do UFC em Jacksonville, Flórida, no dia 24 de abril está programado para ter lotação máxima. Na terça-feira, o governador de Nevada, Steve Sisolak, disse que o estado pretendia permitir que o local operasse a 100% de sua capacidade até 1º de junho.

A terceira luta entre McGregor e Poirier acontece depois que o americano venceu o irlandês por nocaute em janeiro passado em Abu Dhabi na segunda luta.

McGregor havia derrotado Poirier por nocaute no primeiro round na primeira luta entre os dois em 2014.

Conor McGregor, de 32 anos, busca sua primeira vitória desde janeiro de 2020, enquanto Poirier, de 32 anos (27 vitórias e cinco derrotas), tenta a terceira vitória consecutiva.

rcw/meh/ma/ol/aam