Terceira edição da Copa Rio de Remo Master acontece neste sábado

Manoel de Carvalho, de 85 anos, é o remador mais velho em atividade no Estado do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Manoel de Carvalho, de 85 anos, é o remador mais velho em atividade no Estado do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)


A terceira edição da Copa Rio de Remo Master acontece neste sábado, no Estádio de Remo da Lagoa, a partir das 13h, com entrada gratuita. Serão realizadas 36 provas das categorias Master masculino, feminino e mista com a participação de atletas de 27 a 85 anos, dos clubes Amares, Caxias Esporte Clube, CepeUSP, Clube de Remo Rio de Janeiro, Guanabara, Piraquê e Vasco da Gama.

A regata será preparatória para os Jogos Panamericanos Master 2020 e tem a expectativa de reunir mais de 100 participantes, entre remadores federados e não federados, com destaque para Manoel de Carvalho, de 85 anos, o remador mais velho em atividade no Estado do Rio de Janeiro, que estará em duas provas de Double Skiff, dividindo o barco com seu filho Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.

- Me sinto uma pessoa muito privilegiada por ainda ter saúde e disposição para remar e continuar competindo aos 85 anos de idade. Eu continuo a praticar o esporte como quando eu era jovem. Sinto a mesma emoção, a mesma expectativa e o mesmo frio na barriga de quando eu comecei a remar. Em cada prova me sinto rejuvenescido e o melhor de tudo isso é que mais uma vez vou competir com meu filho. Não tem emoção maior – declara Manoel de Carvalho.

A Copa Rio de Remo Master foi criada com o objetivo principal de possibilitar que os remadores desta categoria tenham mais oportunidade de competir em provas de alto nível, em um maior número de vezes durante o ano, já que até a regata ser criada os masters existiam apenas duas provas nas etapas do Campeonato Estadual e oito provas do Troféu Paquetá. Por isso, o evento foi aberto para clubes de outros estados e países, visando ainda proporcionar intercâmbio de informações entre os atletas.

- A primeira edição da Copa Rio de Remo Master, realizada ano passado, deu tão certo que a competição entrou para o calendário oficial da FRERJ e em 2019 resolvemos fazer duas edições, a primeira foi em maio e a segunda para fechar o calendário de competições da entidade. Além disso, se tornou uma regata muito atrativa, pois acontece no período da tarde e as provas são de velocidade, acirrando a disputa, o que proporciona um espetáculo a mais para o público presente – explica Paulo Carvalho, presidente da FRERJ.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também