Ter Stegen deverá desfalcar o Barcelona na Supercopa da Espanha

AFP
O goleiro Marc-André Ter Stegen durante o aquecimento antes da partida do Barcelona contra o Slavia Praga na Liga dos Campeões, no dia 5 de novembro de 2019 no Camp Nou
O goleiro Marc-André Ter Stegen durante o aquecimento antes da partida do Barcelona contra o Slavia Praga na Liga dos Campeões, no dia 5 de novembro de 2019 no Camp Nou

O goleiro alemão Marc-Andre Ter Stegen, do Barcelona, vai perder devido a uma lesão o clássico de sábado contra o Espanyol, pela 19º rodada da Liga Espanhola, e também estaria praticamente descartado para a Supercopa da Espanha, na próxima semana na Arábia Saudita.

"É verdade que ele vem com problemas no tendão, achávamos que poderia parar. Ele não estará disponível amanhã (sábado) e para a Supercopa também será difícil. Ele vai retornar após a Supercopa", avaliou o técnico Ernesto Valverde nesta sexta-feira em entrevista coletiva.

Na segunda-feira, o Barça havia comunicado que Ter Stegen seria um desfalque por tempo indeterminado porque "está em tratamento de uma tendinopatia do joelho direito, após a última partida da Liga" (contra o Alavés, no último dia 21 de dezembro).

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Nesse dia, foi apontado que sua disponibilidade dependerá "de sua evolução".

Sobre se Ter Stegen terá que ser operado, Valverde optou pela prudência.

"Eu não sei, eu não sou médico. Nós não falamos nesses termos, nossa ideia é que as dores estão diminuindo", disse ele.

O brasileiro Neto seria o substituto de Ter Stegen durante sua lesão.

A Supercopa da Espanha é disputada de 8 a 12 de janeiro no estádio King Abdullah Sports City em Yedá, na Arábia Saudita, no formato 'Final Four'.

O Barça jogará na semifinal contra o Atlético de Madrid na quinta-feira, dia 9, um dia depois de Real Madrid e Valencia disputarem a primeira semifinal.

Leia também