Tentando manter distância, líder Chelsea recebe o Manchester City

O clássico entre Chelsea e Manchester City, que acontecerá no Estádio Stamford Bridge, em Londres, é a grande atração da 31ª rodada do Campeonato Inglês, que será disputada neste meio de semana. Os dois times duelam nesta quarta-feira e, enquanto os londrinos lideram com folga, 69 pontos, sete a mais que o vice-líder Tottenham, os Citizens travam uma forte briga para se classificar para a Liga dos Campeões.

O Chelsea tropeçou na rodada passada, quando perdeu de maneira surpreendente para o Crystal Palace por 2 a 1. Já o Manchester City, que vem de empate por 2 a 2 com o Arsenal, tem 58 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a Champions League.

A partida pode marcar o fim de uma marca de Pep Guardiola, treinador da equipe de Manchester. Desde o início de sua carreira em 2008/09, técnico espanhol nunca perdeu para uma equipe nos dois turnos do campeonato local e, com a vantagem de jogar em casa, o Antonio Conte pode acabar com este feito. No primeiro turno, os Blues saíram do Etihad Stadium com uma vitória por 3 a 1.

“Será um clássico que vai ser disputado em alto nível, pois o Chelsea pretende tirar proveito do fator campo e tem que se recuperar. Mas o Manchester City tem um time que poderia inclusive estar brigando pelo título tamanha a sua qualidade. Tenho certeza de que todos os lances serão disputados”, disse o italiano Antonio Conte, comandante do Chelsea.

O Tottenham tem um jogo relativamente mais tranquilo, mas como visitante, diante do Swansea, que soma 28 pontos e flerta perigosamente com a zona de rebaixamento.

Terceiro colocado com 59 pontos e pretendendo se garantir ainda mais na zona de classificação para a Liga dos Campeões, o Liverpool recebe o Bournemouth, que tem 34 pontos na parte intermediária da tabela de classificação, no Estádio Anfield, em Liverpool.

Com 51 pontos e buscando reencontrar o caminho para brigar por vagas nas próximas competições europeias, o Arsenal recebe o West Ham, que tem 33 pontos.

Confira os jogos da rodada:

Quarta-feira

15h45 Arsenal x West Ham

15h45 Hull x Middlesbrough

15h45 Southampton x Crystal Palace

15h45 Swansea x Tottenham

16h Chelsea x Manchester City

16h Liverpool x Bournemouth