Tenista suspenso por doping, Klier participa de manifestação no Congresso Nacional e se pronuncia

Reprodução Instagram


Gilbert Klier, número 609 do mundo, participou dos protestos na tarde de domingo onde milhares de pessoas invadiram os três poderes em Brasília. Ele chegou a fazer uma postagem nas redes sociais, mas apagou depois.


No print dado pelo twitter do Break Point Brasil, Klier postou foto com a namorada com o Congresso ao fundo tomado pelos manifestantes. Horas depois mais de duas centenas acabaram presos por depredar tanto o Congresso como o Superior Tribunal Federal e o Palácio da Alvorada.

O tenista, suspenso provisoriamente por doping pela substância SARM, fez um pronunciamento nas redes sociais na manhã desta segunda-feira: "Lamentavelmente fiz um registro de um ato que não compactuo. Peço desculpas àqueles que me interpretaram de forma a apoiar algo lamentável. Eu não imaginava os desdobramentos do que se passaria ali. Tão logo tomei conhecimento que se tratava de ato criminoso de depredação de prédios públicos e tentativa golpista contra a democracia brasileira, fiz questão de retirar as imagens do meu perfil", disse o atleta que está afastado desde junho de 2022.