Tenista Stan Wawrinka anuncia quen não participará dos Jogos de Tóquio

·1 minuto de leitura
Escultura com os aros olímpicos

O tenista suíço Stan Wawrinka, medalha de ouro nas duplas nos Jogos de Pequim em 2008 ao lado do compatriota Roger Federer, anunciou nesta terça-feria que não participara das Olimpíadas em Tóquio.

Wawrinka, de 36 anos, vencedor de três torneios do Grand Slam, não joga no circuito ATP desde o torneio de Doha em março, devido a uma cirurgia no pé esquerdo.

"Ele está muito desapontado por não poder participar dos Jogos e representar a Suíça em Tóquio", segundo comunicado da equipe do tenista.

"Mas ele trabalha muito em sua recuperação e mantém seu objetivo de retornar ao tribunal o mais rápido possível", acrescentou o texto.

Assim como Wawrinka, outros grandes nomes do tênis anunciaram que não irão aos Jogos na capital japonesa, que começam no dia 23 de julho, como o espanhol Rafael Nadal, a americana Serena Williams, a romena Simona Halep e o austríaco Dominich Thiem.

dj/gj/smr/gh/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos