"Tenho um relacionamento excepcional com Agüero", garante Guardiola

Pep Guardiola garante que tem uma "excepcional relação" com Sergio Agüero, estrela do Manchester City, e reforça que o atacante foi brilhante no domingo (5), quando a equipe derrotou o Sunderland por 2 a 0 no Stadium of Light.

A especulação sobre uma suposta relação ruim entre o treinador e o argentino já foram colocadas em evidência mais de uma vez nesta temporada. A situação aumentou depois da chegada de Gabriel Jesus ao Etihad Stadium.

Gabriel Jesus Manchester City Premier League


Gabriel Jesus tem bastante moral com Pep Guardiola (Foto: Getty Images)

O jovem brasileiro passou a ser escalado pelo técnico catalão e fomentou os boatos de que ele e o jogador não tinham bom relacionamento.

"Sou e fui, desde o início da temporada, muito agradecido pelo desempenho de Sergio [Agüero]. Eu sei que, quando um grande jogador não joga, sempre há um debate, com perguntas do tipo: 'Por que?'. Mas nós temos uma excepcional relação", comentou em entrevista à Sky Sports.

Sergio Aguero Jordan Pickford Sunderland Manchester City Premier League 05032017


Agüero segue em alta no Manchester City (Foto: Getty Images)

"Nós somos honestos um com o outro e eu disse a ele quando Gabriel chegasse que, naquele momento, ele estava bem e eu queria dar uma continuidade a ele. Mas no futuro eles podemo jogar juntos e em ótima forma", acrescentou.

Pep Guardiola ainda enalteceu os gols marcados pelo craque argentino recentemente: "Os gols do Agüero são muito importantes para nós. No último jogo contra o Huddersfield ele jogou muito bem, foi incrível. Ele marcou dois gols e [no domingo] fez outro.

"Ele nos ajudou muito no jogo e na construção de jogadas. Então, ele foi brilhante. Realmente, brilhante".