Mini-bolsa e bandana: as tendências dos anos 2000 que bombam no TikTok

Tendências para copiar do TikTok. Foto: Reprodução/Instagram
Tendências para copiar do TikTok. Foto: Reprodução/Instagram

Por Natália Eiras (@naeiras)

Depois dos anos 1990 terem dominado as tendências de moda, aquele momento que muita gente temia chegou: looks dos anos 2000 estão voltando. E isso fica muito claro no Tik Tok, plataforma de vídeos dominado por adolescentes e jovens adultos. Como o conteúdo do aplicativo costuma ser mais divertido e semelhante a desenhos animados, o visual colorido e quase “fantasiado” da virada do século bomba por lá. 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Mini-bolsas à tiracolo, lenços como tops e suéters abotoados são alguns dos itens que têm aparecido no look dos tik tokers e que começa a ganhar espaço nas araras das principais lojas de departamento.

Leia também

Veja alguns outras tendências dos anos 2000 que já estão bombando no Tik Tok: 

Suéter amarrado como cropped

No começo dos anos 2000, os suéteres e boleros estavam em seu auge. Porém, como na época era comum sairmos de barriga de fora, esses itens viravam, com um truque de styling, um top mais sensual. E os tik tokers têm feito o mesmo.

Eles amarram apenas parte dos suéteres e mini-boleros para transformar a peça em um cropped ou top com decote revelador. Ele aparece combinado tanto com calça ou saia de cintura alta. 

Mini bolsa a tira-colo

Sabe aquela bolsa tão pequena que até some embaixo do seu braço? Depois das bolsas grandes e espaçosas reinarem, essas mini-bolsas voltam a ganhar espaço no guarda-roupa, começando pelos usuários do Tik Tok.

A peça vem tanto em cores minimalistas, como o preto e o branco, até em estampas como o de vaca, outra febre dentro da plataforma. 

Lenços como top


O tik toker ama uma DIY e isso se refletiria nos looks dos usuários do aplicativo. É fácil transformar um lenço de seda ou cetim em um top para os dias mais quentes.

O look é muito semelhante ao usado por artistas como Beyoncé e Christina Aguilera no início dos anos 2000. Para uma versão mais casual, aposte em uma bandana grande para fazer o top. 

Boca cheia de gloss

Quem foi adolescente nos anos 2000 já ouviu do pai ou de um tio que parecia que você tinha acabado de comer um frango assado por conta do gloss nos lábios.

O look já foi muito criticado nas últimas décadas, mas tem conquistado um espaço maior em nossas penteadeiras. A make é a favorita dos usuários do Tik Tok porque é jovial e fácil de conseguir. 

Bucket hat

O chapéu pescador é uma tendência já relativamente grande, mas é dentro do Tik Tok onde estão seus maiores fãs. Os usuários combinam o acessório com a cor do look do momento e em versões com o cabelo solto ou meio-rabo de cavalo.

É que ele transforma qualquer combinação mais basiquinha em algo com informação de moda, o que vem a calhar quando você é jovem com pouco dinheiro para comprar roupas. 

Leia também