As tendências de beleza mais inusitadas da temporada de inverno 2020

Yahoo Vida e Estilo
As tendências mais inusitadas da temporada 2020. Foto: Getty Images
As tendências mais inusitadas da temporada 2020. Foto: Getty Images

Por Flávia Akemi (@aqueleglow)

Paris, Milão, Nova York, Londres... os desfiles de inverno da temporada de moda internacional de 2020 chegaram ao fim e além das roupas, claro, estamos de olho nas tendências de beleza.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

E nos siga no Google News: Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

Cabo de iPhone, trança quilométrica ou máscara de strass? Das inusitadas às adaptáveis para a vida real, selecionamos as trends que foram de destaque das passarelas para você ficar por dentro de tudo! Confira mais a seguir e conta pra gente nos comentários o que você achou!

Cabeça feita

Arte: Flávia Akemi
Arte: Flávia Akemi

As marcas ousaram quando o assunto foi acessório de cabelo. Inspirada em um futuro distópico, a Balenciaga abordou questões como tecnologia e meio ambiente, usando carregadores de celular como truque de styling. Quer mais? O estilista Thom Browne colocou “sacolas” de tecido transparente na cabeça dos modelos e o designer Noir Kei Ninomiya fez uma espécie de jardim misturando cabelo e flores - fashionismo puro!

Don’t touch it’s art!

Arte: Flávia Akemi
Arte: Flávia Akemi

Cabelo? Não, escultura! Penteados arquitetônicos foram destaque das passarelas da temporada internacional. Com uma vibe Maria Antonieta, o desfile da Moschino colocou os cabelos para o alto com muito laquê. Já o estilista Haider Ackermann mostrou um estilo dark com franjas milimetricamente divididas e Christopher John Rogers apostou em blacks geométricos com super volume!

Brilha em mim!

Arte: Flávia Akemi
Arte: Flávia Akemi

Não há como negar que as pedras e strass conquistaram o coração das carnavalescas brasileiras, né? Lá fora elas também foram sucesso, aparecendo em versões mais conceituais: em forma de máscara no desfile do Giambattista Valli e Halpern ou incorporado em makes artísticas como na Valentino.

Me pinta!

Arte: Flávia Akemi
Arte: Flávia Akemi

Nada de cabelo basiquinho: a Pucci pintou desenhos com spray nas madeixas, imitando telas de pintura; a Erdem apostou nos fios com efeito metalizado e o estilista Dries Van Noten escolheu o tingimento pela raiz (oi, Billie Eilish!) - você usaria algum?

Jogue suas tranças de mel!

Arte: Flávia Akemi
Arte: Flávia Akemi

As tranças não são novidade no mundo da beleza, mas na passarela elas ganham um tom ousado! Pense em penteados em forma de “capuz” como no desfile da Area ou em formas arquitetônicas como na marca Aishin. E aí, dá pra levar para a vida real ou não?

Borradinho?

Arte: Flávia Akemi
Arte: Flávia Akemi

Quem lembra da moda emocore dos anos 00’s? Uma das marcas registradas da tendência era a maquiagem borrada imitando (ou não) lágrimas nos olhos! A trend voltou com tudo no desfile da Gucci com um tom bem dramático. Já a marca Vivetta apostou no borrado mais glam com glitter. Que tal?

Leia também