Temporal em Londrina destrói estruturas montadas da Stock Car. Vicar confirma etapa no fim de semana

Redação GP
Grande Prêmio

A bela cidade de Londrina, que neste fim de semana vai receber novamente a Stock Car, sofreu com os efeitos de um temporal na tarde desta quarta-feira (17). A forte chuva, granizo e ventos que chegaram aos 73 km/h, de acordo com o Instituto Agronômico do Paraná, causaram estragos em vários bairros do município, que teve cerca de 70 mil imóveis sem energia elétrica, informa a concessionária Copel. Várias árvores foram arrancadas com a força dos ventos e até a estrutura de um posto de gasolina veio abaixo.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Autódromo Internacional Ayrton Senna também sofreu com o temporal: as estruturas montadas pela Vicar para a Stock Car e a Stock Light neste fim de semana foram destruídas, tamanha a força dos ventos.

Ainda assim, a empresa que promove e organiza a Stock Car veio a público para assegurar que a etapa deste fim de semana — que originalmente estava marcada para Tarumã, circuito gaúcho que foi vetado depois de obras não-cumpridas para o aumento da segurança dos pilotos — vai ser realizada normalmente e que o cronograma segue inalterado no momento.

Londrina foi devastada pelo forte temporal na tarde desta quarta-feira (Foto: Twitter)



A Vicar esclarece "que a forte chuva que atingiu a cidade de Londrina na tarde desta quarta-feira não irá prejudicar o andamento e a realização da décima e antepenúltima etapa da Stock Car, que acontece no domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna. No final de semana é realizada também a sétima e penúltima rodada dupla da Stock Light”.

“No autódromo, algumas tendas e estruturas temporárias foram danificadas, e as equipes de montagem do evento já se reúnem em força-tarefa para reiniciar os trabalhos de colocação das estruturas. Importante ressaltar, também, que ninguém se feriu, apesar da força do temporal”, esclarece a Vicar.

“O evento não foi prejudicado, e as etapas da Stock Car e Stock Light serão realizadas normalmente no fim de semana”, informa ainda a empresa responsável pela promoção e organização da principal categoria do automobilismo brasileiro.


Segundo o site 'Climatempo', há previsão de chuva tanto para quinta como também para sexta-feira, quando a Stock Car e a Stock Light vão abrir os trabalhos do fim de semana com os treinos livres. Contudo, para sábado e domingo a perspectiva é de tempo bom e calor, com a temperatura ambiente chegando aos 28ºC no domingo.

Leia também