Temporada 2017 da Liga Mundial de Surfe será transmitida pelo Facebook

A primeira etapa do WCT ocorre em Gold Coast Beach, Austrália entre os dias 14 e 25 de março

A Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês) anunciou, nessa quarta-feira, uma nova parceria com o Facebook para transmitir, ao vivo, todas as etapas do Championship Tour (WCT) masculino e feminino e os eventos do Big Wave Tour (BWT). Agora, os fãs do esporte no mundo inteiro terão mais um canal para assistir seus surfistas favoritos na página da World Surf League no Facebook, a maior mídia social do mundo.

- Estamos entusiasmados em poder apresentar a temporada completa da World Surf League para a audiência global do Facebook. Graças a sua estratégia de vídeo inovadora, destacada por um uso consistente e criativo do Facebook Live, a WSL vai atingir uma legião de fãs altamente envolvida na plataforma de transmissão. Esses fãs vão poder assistir o World Tour juntos assim que começar a temporada (em 14 de março na Gold Coast, Austrália), acompanhando ao vivo os grandes momentos do surfe sempre que eles estiverem acontecendo - disse Dan Reed, chefe do Facebook Global Sports Partnerships.

Com as transmissões ao vivo no Facebook, a WSL continuará expandindo o alcance do seu conteúdo para uma quantidade ainda maior de fãs em todo o mundo, podendo experimentar novas produções muito mais interativas nas mídias sociais.

- A WSL está muito feliz pela parceria com o Facebook para apresentar mais de 800 horas de conteúdo ao vivo da nossa temporada 2017. Como uma primeira Liga verdadeiramente digital, a transmissão de todos os principais eventos pelo Facebook é mais um marco pioneiro no nosso esporte. Com a escala do Facebook, poderemos atingir mais fãs ainda, levando toda a magia e drama do surfe profissional diretamente para onde estiverem. É mais uma oportunidade incrível para nos mantermos na vanguarda da distribuição de mídia esportiva - afirmou Tim Greenberg, Chief Community Officer da WSL.

O anúncio da parceria com o Facebook Live e toda sua plataforma de mídia social é a última novidade da abordagem inovadora da World Surf League nos últimos anos.

- Uma das principais coisas que acho do surfe é que ele está sempre evoluindo, tanto no equipamento, como na abordagem e progressão. É ótimo saber que essa evolução não é só no mar, pois o Facebook é muito especial por conectar diferentes culturas e agora o surfe será compartilhado para muito além das praias. É muito legal ver a WSL na vanguarda do esporte, usando todas as tecnologias para uma maior interação com os fãs em todo o mundo. Esperamos ter mais um grande ano, mas agora fiquei um pouco mais nervoso pensando em que mais alguns milhões de pessoas estarão assistindo minhas baterias - disse o sul-africano Jordy Smith, vice-campeão mundial em 2016.

A empolgação de Jordy Smith é a mesma de outras estrelas do World Surf League Championship Tour, como Kelly Slater, Stephanie Gilmore, Mick Fanning, Carissa Moore, Gabriel Medina, Tyler Wright, John John Florence e todos os integrantes da elite que disputarão os títulos mundiais deste ano. Os melhores surfistas do mundo vão começar a temporada 2017 no Quiksilver Pro e no Roxy Pro, do dia 14 a 25 de março nas ondas de Snapper Rocks, na Gold Coast, Queensland, Austrália.












E MAIS: