Tempo para trabalhar: Vasco terá semanas cheias em busca do Tri

Sem pontuar fora de casa no Brasileiro após quatro chances, Cruz-Maltino inicia nesta terça-feira preparação para próxima oportunidade: será domingo, contra o Coritiba

Enquanto os rivais Botafogo, Flamengo e Fluminense dividem atenção com Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, o Vasco tem semanas completas de treinamentos para se dedicar no Carioca. Como disputou a Série B em 2016, a equipe não disputa competições internacionais e a eliminação para o Vitória abriu um longo período sem partidas no meio de semana. É uma grande chance para Milton Mendes trabalhar o time na reta decisiva do Estadual.

- A nossa equipe está engatinhando ainda, estamos em um processo de construção. Não podemos exigir muito mais. Eu tenho que exigir muita entrega, muita disposição e com o tempo as coisas vão entrar - disse o treinador.

​A última partida disputada fora do fim de semana foi no dia 30 de março, em uma quinta-feira, na vitória sobre o Boavista por 1 a 0. A próxima está distante: dia 7 de junho, contra o Corinthians, pela 5ª rodada do Brasileirão. O foco, portanto é o Tricampeonato Carioca:

- Vamos sonhar grande, vamos pensar grande. No meu primeiro jogo eu coloquei um sonho para os meus jogadores. Já no segundo jogo a gente começou a agir em cima do sonho e ele passou a ser um objetivo. Quando a gente alcançou o objetivo, está à procura da meta, que é ser campeão - completa Milton Mendes

​O tempo disponível pode ser uma arma para o comandante conquistar sua primeira taça pelo clube. No entanto, se for eliminado pelo Fluminense na semifinal do Carioca, o elenco pode ter um período de 'férias' no meio da temporada. Como a partida está marcada para o dia 23 de abril, uma derrota ou empate - já que o adversário tem a vantagem - deixa o Vasco sem partidas oficiais por 21 dias até a estreia do Brasileirão.







E MAIS: