'Temos que nos levantar, ainda tem muita coisa para acontecer', diz Lucas Braga, após derrota do Santos

LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE
·2 minuto de leitura


A derrota em casa na última terça-feira para o Barcelona, do Equador, na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores, não estava nos planos do Santos. Mas esquecer o passado e focar no futuro é a ordem na Vila Belmiro.


- A vantagem de ter uma maratona tão grande de jogos é que a gente já pode dar a volta por cima na partida seguinte. A gente não pode e nem tem tempo para ficar se lamentando. Temos que nos levantar, porque ainda tem muita coisa para acontecer na temporada. O importante é seguir sempre olhando para frente. Precisamos virar a chave, pois amanhã já tem um compromisso importante pelo Paulista e temos que buscar um grande resultado- disse Lucas Braga, que busca recuperar a posição de titular da equipe.

Nos próximos cinco dias o Peixe terá três jogos. E todos decisivos.

Na sexta-feira o Santos enfrentará o Novorizontino, em Novo Horizonte. No domingo ocorrerá o clássico contra o Corinthians na Vila. Ambas as partidas pelo Campeonato Paulista. Já na terça o duelo será com o Boca Juniors em La Bombonera, pela Copa Libertadores.

O Peixe ocupa a 2ª colocação do Grupo D do Paulistão e, faltando cinco jogos para terminar a 1ª fase da competição, precisa se manter entre os dois primeiros colocados para chegar no mata-mata. Já na Libertadores também serão mais cinco jogos, todos confrontos diretos para conquistar a classificação para a próxima fase.

Lucas Braga comentou sobre esses próximos confrontos do time. E no seu discurso está a palavra vitórias, no plural.

- É uma sequência bem complicada, sim. Vivemos um momento atípico, com tantos jogos em um curto espaço de tempo. Mas temos que seguir trabalhando firme por aqui, preparar principalmente a parte psicológica, pois serão partidas bem importantes para a sequência e precisamos conquistar essas vitórias.