Temer parabeniza Seleção Brasileira por vaga na Copa do Mundo de 2018

A boa fase da Seleção Brasileira foi reconhecida até mesmo pelo Presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP). Em carta divulgada no site oficial do Palácio do Planalto, o político parabenizou a equipe de Tite por garantir vaga na Copa de 2018, na Rússia.

“Tenho a grande alegria de saudar mais este feito da nossa Seleção: a classificação antecipada para a Copa do Mundo na Rússia”, escreveu Temer. A classificação para o Mundial veio após a vitória sobre o Paraguai, por 3 a 0, somada aos resultados da 14ª rodada da competição.

A Seleção Brasileira foi a primeira a conquistar, dentro das quatro linhas, a vaga na Copa. Apenas a Rússia, país-sede, está confirmada na competição, que será disputada entre os dias 14 de junho e 15 de julho do próximo ano.

Restando quatro rodadas para o fim das Eliminatórias, a missão da equipe de Tite é confirmar a primeira posição do torneio. Os próximos compromissos são apenas em agosto, contra Equador e Colômbia, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, respectivamente.

Confira a carta do Presidente Michel Temer na íntegra:

Tenho a grande alegria de saudar mais este feito da nossa Seleção: a classificação antecipada para a Copa do Mundo na Rússiua.

Após a conquista, para o Brasil, da medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio, a Seleção nos dá, agora, novo motivo de orgulho. Confirma o talento e a garra de nossos jogadores – talento e garra pelos quais sempre fomos respeitados mundo afora.

Continuaremos unidos na torcida pela Seleção. Juntos, alcançaremos novas vitórias.