Tem replay? Dupla do Flamengo já marcou mais de uma vez em Alisson

André Schmidt
LANCE!
Quarteto ofensivo do Flamengo tem desequilibrado na temporada (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)
Quarteto ofensivo do Flamengo tem desequilibrado na temporada (Foto: KARIM JAAFAR / AFP)


A tão aguardada reedição da final do mundial de 1981 finalmente foi confirmada. Após o Flamengo bater o Al Hilal, na terça-feira, agora foi a vez do Liverpool fazer valer o seu favoritismo e vencer o Monterrey, do México, por 2 a 1. Firmino, nos acréscimos, fez o gol da vitória inglesa.

Apesar do atacante ter anotado o tento decisivo, quem brilhou mesmo nos 90 minutos foi outro brasileiro: Alisson. O goleiro precisou realizar sete defesas na partida, três consideradas difíceis pelos critérios do Footstats. Quase o dobro do número de intervenções de Diego Alves contra a equipe saudita (4).

Para furar o paredão do time inglês no próximo sábado, dia da grande decisão, o Rubro-Negro também tem suas armas. Gabigol e Bruno Henrique, artilheiro e vice da equipe no ano com 78 gols somados - 43 e 35, respectivamente -, já enfrentaram o arqueiro e tiveram sucesso. Aliás, mais de uma vez.



Em novembro de 2014, quando o arqueiro ainda tentava se firmar entre os titulares do Internacional - era reserva do experiente Dida -, encarou o Santos do jovem Gabriel Barbosa que estava em seu segundo ano como profissional. O Colorado levou a melhor, vencendo na Vila Belmiro por 2 a 1. O gol santista, no entanto, foi anotado pelo atacante.

No ano seguinte, novo encontro entre os dois. Dessa vez, além de estufar as redes, Gabigol deixou também o campo vitorioso: 3 a 1 para o Peixe em novo encontro na Vila. No 1º turno, porém, melhor para o arqueiro: 1 a 0 para os gaúchos.

Na 33ª rodada do Brasileirão 2015 foi a vez de Bruno Henrique enfrentar o goleiro. E também levou a melhor. Com uma assistência para Zé Love e um gol, o então camisa 7 do Goiás foi decisivo na virada esmeraldina por 2 a 1. Essa foi a primeira e única vez que o artilheiro e o goleiro duelaram. Ao menos até esse sábado.

GABIGOL X ALISSON

02/11/2004 - Santos 1x2 Internacional - 1 gol de Gabigol
28/06/2015 - Internacional 1x0 Santos
27/09/2015 - Santos 3x1 Internacional - 1 gol de Gabigol

BRUNO HENRIQUE X ALISSON

01/11/2015 - Goiás 2x1 Internacional - 1 gol de Bruno Henrique












Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também