Tem negócio? Jornalista da Band revela que Galo procurou "grande jogador do futebol mundial"

Antonio Mota
·1 minuto de leitura

Em busca de reforços de peso para o ataque de Jorge Sampaoli, o Atlético-MG tentou mais uma vez contratar o atacante italiano Mario Balotelli e novamente recebeu uma resposta negativa do ex-Brescia. A informação é do jornalista Sid Marcus, da TV Band.

Segundo o profissional, o Galo já havia tentado contratar o polêmico atleta no meio do ano, em julho, mas, na época, as negociações não avançaram por conta dos altos valores e de “alguns outros detalhes”.

Agora, já no último dia 16, o clube voltou a entrar em contato com o atacante e enviou uma nova proposta oficial ao seu agente, o popular Mino Raiola. A oferta seria de 2,5 milhões de euros (R$ 16,8 milhões, na cotação atual) por ano e um contrato de duas temporadas. Ou seja: 5 milhões de euros – R$ 33,68 mi.

Balotelli está à disposição do mercado desde junho, quando rescindiu com o Brescia. | Jonathan Moscrop/Getty Images
Balotelli está à disposição do mercado desde junho, quando rescindiu com o Brescia. | Jonathan Moscrop/Getty Images

Ainda segundo Sid Marcus, o empresário e o atleta conversaram, e três dias depois (19 de outubro) – no prazo final para uma resposta –, Raiola deu um retornou ao Galo. Ele não disse “nem sim, nem não”, mas aparentemente as negociações pararam, o que apontaria para mais uma tentativa frustrada do time em contar com Balotelli.

De todo modo, mesmo que não feche com o italiano, o Alvinegro e seus investidores devem continuar no mercado, com o objetivo de trazer um “grande atacante”.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.