Tectoy comemora 32 anos de fundação

Márcio Pacheco
Divulgação
Divulgação

A Tectoy comemora nesta quarta-feira (18) 32 anos de história. A empresa foi oficialmente fundada em 18 de setembro de 1987 pelo engenheiro argentino Daniel Dazcal, que colocou todas as suas fichas no mercado de brinquedos eletrônicos, em uma época que brinquedos mais tradicionais dominavam as estantes das lojas.

Ao lado dele estava Stefano Arnhold, o cérebro por trás da máquina de marketing da Tectoy. Com uma fábrica em Manaus e sede no bairro da Lapa, em São Paulo, a empresa apresentou o seu primeiro produto com a Pistola Zillion, fabricada com tecnologia da Sega e que marcou o início de uma longa parceria que dura até hoje.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O sucesso das vendas da Zillion reforçaram a parceria entre a Sega e a Tectoy, e assim em 1989 o Master System chega oficialmente ao Brasil, conquistando milhares de brasileiros. Logo em seguida veio o Mega Drive e os demais consoles lançados pela Sega.

A Tectoy revolucionou  a indústria de games no Brasil durante a década de 90, oferecendo aos gamers brasileiros a inesquecível experiência de como funciona a máquina de videogames, em uma época que clones e consoles piratas dominavam o mercado.

Deixamos aqui os nossos parabéns para essa empresa que tem uma história especial e mora no coração dos gamers brasileiros!

Leia também