Técnico ex-São Paulo se coloca à disposição do México

Juan Carlos Osorio treinou o São Paulo em 2015 e assumiu o México depois do clube brasileiro.
Juan Carlos Osorio treinou o São Paulo em 2015 e assumiu o México depois do clube brasileiro. Foto: (EMMANUEL DUNAND/AFP via Getty Images)

A dura e decepcionante eliminação do México ainda na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, que está sendo realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, fez com que o comandante argentino Gerardo 'Tata' Martino deixasse o comando técnico da Seleção Mexicana, mas as cotações para o seu substituto já começaram e um antigo conhecido dos torcedores do São Paulo pode pintar pelas terras astecas.

Juan Carlos Osorio, colombiano que treinou o clube do Morumbi no ano de 2015 e, após sua saída, participou do ciclo mexicano na Copa do Mundo da Rússia até o ano de 2018, não hesitou em responder o questionamento de um repórter da ESPN gringa a respeito de um retorno: "Sim, senhor. Acredito que o México é uma nação de futebol e a Seleção Mexicana de Futebol é um ótimo time para se liderar. Me parece que não só eu, mas todos os treinadores mexicanos, e obviamente com mais razões porque é o seu país, devem aspirar e ter o objetivo de dirigir esse grande time".

Leia também:

Durante o período que comandou o México, Osorio esteve à frente da seleção em 52 partidas, vencendo 33 delas, somando 9 empates e 10 derrotas, tendo o fim do seu trabalho marcado pela eliminação nas oitavas de final da Copa da Rússia no jogo contra o Brasil, onde Neymar e Roberto Firmino garantiram a classificação tupiniquim.

Muito abatido com a eliminação, Tata Martino fez questão de, na entrevista concedida logo após a partida, confirmar a sua saída: "O contrato venceu quando o árbitro terminou o jogo e não há nada mais para se fazer".

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.