Técnico do PSG feminino é demitido após acusação de assédio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Didier Ollé-Nicolle foi demitido após acusação de assédio a jogadoras do time feminino do PSG Foto: Pascal Le Segretain - PSG/PSG via Getty Images
Didier Ollé-Nicolle foi demitido após acusação de assédio a jogadoras do time feminino do PSG Foto: Pascal Le Segretain - PSG/PSG via Getty Images

O Paris Saint-Germain anunciou em comunicado a demissão de Didier Ollé-Nicolle, técnico da equipe feminina, em caráter "precaucional e temporário".

Segundo o clube, o motivo são "fatos e comentários inapropriados aos quais os membros" da equipe teriam sido expostos. Situações a serem analisadas em uma investigação interna para tomar uma decisão final.

Leia também:

Segundo a RMC Sport, esses "eventos" mencionados no comunicado do clube podem ter ocorrido no início da temporada durante uma turnê pelos Estados Unidos. A jornalista Tiffany Henne, que é citada pelo L'Equipe em suas informações, explica que Didier Ollé-Nicolle teria dado "um tapa na bunda" de uma das jogadoras.

A temporada do time feminino do PSG feminino foi bem tumultuada. Primeiro, com o ataque sofrido pelo jogador Kheira Hamraoui em novembro do ano passado e depois há poucas semanas, com o confronto que aconteceu em um treino entre a própria Hamraoui, que foi afastada da equipe, e algumas de suas companheiras.

Confira o comunicado emitido pelo PSG sobre a demissão do técnico

O Paris Saint-Germain foi informado hoje de eventos e comentários inapropriados aos quais os membros de sua equipe feminina supostamente foram expostos.

Esses fatos e declarações, se confirmados, seriam incompatíveis com os valores esportivos e humanos do Paris Saint-Germain.

O Paris Saint-Germain leva a situação muito a sério e pretende esclarecer os fatos e comentários relatados.

Neste contexto e de forma a preservar os interesses de todos os intervenientes, foi hoje dispensado o treinador da equipe feminina, em acordo com o Paris Saint-Germain. Esta medida é cautelar e temporária. Em nenhum caso prejulga os resultados da investigação interna que será realizada, nem as decisões que o Clube deve tomar.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos