Técnico do Porto critica expulsão de brasileiro: "infantilidade"

·2 min de leitura
PORTO, PORTUGAL - DECEMBER 07: Wendell of FC Porto clashes with Matheus Cunha of Atletico Madrid leading to him being shown a red card during the UEFA Champions League group B match between FC Porto and Atletico Madrid at Estadio do Dragao on December 07, 2021 in Porto, Portugal. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)
Wendell recebeu cartão vermelho em partida decisiva contra o Atlético de Madrid pela Champions League. Foto: (Octavio Passos/Getty Images)

O cartão vermelho que o lateral esquerdo Wendell recebeu na derrota do Porto por 3 a 1 contra o Atlético de Madrid rendeu críticas por parte de Sérgio Conceição, comandante da equipe portuguesa, que acabou sem a vaga nas oitavas de final da Uefa Champions League.

O jogador brasileiro foi expulso da partida aos 24 minutos do segundo tempo, três minutos depois que Yannick Carrasco, meia do Atlético de Madrid, foi expulso, deixando as equipes em igualdade numérica. Conceição comentou sobre a partida e, também, a penalização a Wendell: "Mais uma vez não fomos eficazes, perdemos gols em momentos importantes. Numa bola parada aconteceu o gol do Atlético. Continuamos em busca daquilo que queríamos que era ganhar o jogo. Queríamos empatar primeiro para depois ganhar. Acontece a expulsão do jogador do Atlético Madrid e havia 30 minutos ainda para jogar e depois há uma infantilidade do nosso jogador. Temos que dizê-lo e ser diretos".

Leia também:

Wendell havia entrado no gramado do Estádio do Dragão aos 17 minutos da segunda etapa e ficou exatos 7 minutos em campo, nem mais, nem menos. Quando o lateral esquerdo atingiu o meia atacante brasileiro Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, com uma cotovelada no pescoço, a arbitragem não teve dúvida alguma em sacar o cartão vermelho direto e encaminhar Wendell para o vestiário mais cedo.

Por fim, Sérgio Conceição disse que: "Não é normal, perdendo por 1 a 0, o adversário com menos um jogador, nos colocarmos desse jeito. Foi o que aconteceu. Nos acréscimos, foi mais o coração do que a estratégia de jogo. Aconteceu o que aconteceu. É uma derrota pesada num jogo em que tínhamos tudo para ganhar".

Com a derrota e a terceira colocação na tabela do grupo B da UEFA Champions League, o Porto disputará a Liga Europa, enquanto Liverpool e Atlético de Madrid avançam para as oitavas de final. O Milan, lanterna, ainda disputa o Campeonato Italiano.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos