Técnico do Del Valle, Ramírez é o favorito para assumir o Inter em 2021

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Ramírez já sinalizou que aceita trabalhar no Inter (Juan Mabromata/Getty Images)
Ramírez já sinalizou que aceita trabalhar no Inter (Juan Mabromata/Getty Images)

O novo presidente do Internacional será conhecido após eleição marcada para esta terça-feira, mas, independentemente do vencedor, tudo indica que Miguel Angel Ramírez será o treinador colorado a partir de 2021. É que José Aquino e Alexandre Barcellos, os dois candidatos à presidência, querem o técnico espanhol do Independiente del Valle.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Na semana passada, o Blog revelou que José Aquino já havia até iniciado conversas com Ramírez. Ouviu do espanhol que a ideia de trabalhar no Beira-Rio o agrada e que o fato de ter contrato por mais 12 meses com o Del Valle não seria impeditivo.

Leia também:

Já Barcellos, que é tido como favorito nesta terça-feira, tinha o sonho de manter Eduardo Coudet, técnico que ele contratou enquanto vice-presidente de futebol. Porém, com a saída do argentino para o Celta, o nome que mais o agrada também é o de Ramírez - um representante de Barcellos também fez contato com o espanhol.

Vale a lembrança de que 65 mil sócios-torcedores estão aptos a votar nesta terça-feira, mas a expectativa é de que apenas 15 mil participem do pleito.

Escolhido para o lugar de Coudet, Abel Braga anda em baixa com Aquino e Barcellos. Tudo por causa dos maus resultados: eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, além da queda na tabela de classificação do Brasileirão. Ainda assim, é importante ressaltar que o time reagiu nos últimos jogos, empatando com o Atlético-MG em Belo Horizonte, vencendo o Boca Juniors na Bombonera e triunfando pela primeira vez no Brasileirão com Abel diante do Botafogo.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos