Técnico da Austrália veta celular de jogadores: "Vão dormir"
Depois da inédita classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, que está sendo realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, obtida através da vitória para cima da Dinamarca, o técnico da Austrália fez questão de frear os ânimos de seus jogadores na noite mágica para o esporte do país da Oceania, mas que representa a Ásia.
Graham Arnold, comandante australiano, pediu foco aos seus atletas por causa da nova decisão que o elenco terá no próximo sábado: "Sem comemorações. Eu disse aos meninos, foi por isso que nós vencemos (a Dinamarca) depois de uma grande vitória sobre a Tunísia. Sem comemoração. Vão dormir, nada de redes sociais. Muita fé, muito trabalho. Esses meninos chegaram com uma grande mentalidade. Estamos trabalhando nisso há quatro anos e meio, é sobre acreditar, sobre energia e foco. Eu podia ver em seus olhos, eles estavam prontos esta noite".
Leia também:
Técnico da Austrália deixou genro de fora da Copa do Mundo
Graham Arnold se viu em uma situação complicada ao selecionar os 26 jogadores que buscaram o desempenho inédito na maior competição de seleções do Mundo. O treinador não colocou o seu genro, Trent Sainsbury, na lista final dos atletas selecionados por ele e sua comissão técnica para viajarem ao Catar. Titular nas três partidas que a Austrália disputou na Copa do Mundo da Rússia, realizada em 2018, Sainsbury, de 30 anos, já esteve em campo em 58 oportunidades com o uniforme amarelo e verde. Apesar de não ter tido muito ritmo de jogo nos últimos tempos, o zagueiro tinha a expectativa de fazer parte do elenco, o que não aconteceu. Casado com Elissa Sainsbury, filha de Graham Arnold, o zagueiro pode ter perdido a sua última chance de disputar uma Copa do Mundo. Atuando pelo Al Wakrah, do Catar, Sainsbury não joga desde o dia 14 de setembro por causa de uma lesão.
Graham Arnold explicou as razões que o fizeram deixar seu genro fora do Mundial: "Obviamente, é uma decisão muito, muito difícil. Eu conversei com Trent sobre onde ele está agora. Ele não jogou por um número grande de semanas. Trent entendeu a decisão, mas é algo difícil de fazer".