Técnico da Arábia Saudita consola repórter argentina: "Não se preocupe"

Repórter se disse triste, mas técnico da Arábia Saudita, Hervé Renard, tratou de a tranquilizar.
Repórter se disse triste, mas técnico da Arábia Saudita, Hervé Renard, tratou de a tranquilizar. Foto: (Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images)

Logo após o feito inédito da Arábia Saudita para cima da Argentina, o técnico francês Harvé Renard, que comanda a equipe árabe, concedeu entrevista coletiva para os profissionais que trabalharam durante a estreia de ambas as seleções e passou por um momento curioso com uma repórter argentina.

Angela Lerena, repórter da TV Pública e da TNT Sports Argentina, iniciou sua pergunta revelando estar triste, mas foi logo confortada por Renard: "Vocês vão passar de fase, não se preocupe. Vocês podem ser até campeões do mundo. Isso é futebol".

Leia também:

Jogadores da Arábia Saudita foram da base do Fluminense

Além de todos os eventos acontecidos na partida entre Arábia Saudita e Argentina, vencida pelos sauditas por 2 a 1, um fato inusitado chamou a atenção nas redes sociais: Al-Abid e Al-Faraj, capitão da Arábia Saudita, fizeram um intercâmbio nas categorias de base do Fluminense, em Xerém, no ano de 2009. 15 atletas, que faziam parte da base do Al Hilal, passaram um mês no Rio de Janeiro e participaram, inclusive, de um amistoso em Três Rios com o uniforme do clube das Laranjeiras.

O perfil oficial do tricolor carioca no Twitter, então, ao perceber que ambos os jogadores estavam em campo disputando a estreia contra a Argentina, publicou os registros de quando os atletas estiveram nas categorias de base do clube: "Dupla Al-Faraj e Al-Abid, da Arábia Saudita e que esteve em campo na vitória contra a Argentina, já jogou com os #MlksDeXerém...".

A próxima partida da Argentina na Copa do Mundo será no próximo sábado, quando encara o México do goleiro Guillermo Ochoa. Já a Arábia Saudita, também no sábado, enfrenta a Polônia de Robert Lewandowski na segunda rodada.