Taubaté vira sobre o Campinas e vence a quinta seguida na Superliga

Na noite deste sábado, o Vôlei Brasil Kirin, equipe de Campinas, recebeu o Funvic Taubaté, em partida válida pela nona rodada do returno da Superliga masculina 2016/2017. Mesmo jogando fora de casa, o Taubaté venceu de virada por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/23, 25/23 e 25/17.

Com o resultado, o Taubaté chegou aos 48 pontos conquistados, assumindo a segunda colocação provisória da Superliga, já que o Sesi ainda joga neste sábado. Já o Campinas segue com 40 pontos, ocupando a quarta colocação do torneio.

Apoiado pela torcida, o Campinas começou bem a partida e, demonstrando superioridade nos momentos decisivos do set, saiu na frente. A perda da primeira parcial não abateu o Taubaté, que seguiu forte e, após uma disputa equilibrada, faturou a segunda parcial.

As equipes seguiram disputando ponto a ponto, e nenhuma conseguia abrir grande distância no placar. Mais uma vez, os visitantes levaram a melhor no momento de decisão do set e viraram a partida.

Precisando vencer a quarta parcial para seguir vivo no confronto, o Campinas tentou, mas não teve forças para parar o Taubaté, que dominou completamente o duelo, vencendo o último set com oito pontos de diferença.

Os times voltam à quadra na próxima quarta-feira, pela décima rodada do returno da Superliga masculina, ambos às 20 horas. O Brasil Kirin se prepara para receber o São Bernardo, enquanto o Funvic Taubaté tem um confronto complicado contra o líder Sada Cruzeiro em casa.

Confira abaixo outros resultados deste sábado.

São Bernardo 1 x 3 Lebes Gedore Canoas – 25/18, 25/20, 24/26 e 30/28

Copel Telecom Maringá 1 x 3 Minas Tênis Clube – 25/27, 25/19, 25/17 e 25/19