Taubaté vence a terceira contra Juiz de Fora e se confirma na semi

Mais um semifinalista da Superliga masculina foi definido, em partida realizada nesta segunda-feira. Trata-se do Taubaté que recebeu o Juiz de Fora e venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/18 e 25/14), fechando a série de melhor de cinco confrontos.

Classificado, o time do Vale do Paraíba realiza um clássico paulista contra o Sesi-SP na próxima fase. A equipe da cidade de São Paulo avançou depois de despachar o Minas no último domingo, também sem perder nas quartas.

Confira também: CBV divulga tabela e semifinais da Superliga feminina começam nesta sexta

Apenas um dos confrontos da semifinal ainda aguarda definição. Isso porque o Cruzeiro ainda não sabe quem será seu futuro oponente e pode conhecê-lo em partida na próxima quinta-feira, quando o Campinas tenta fechar a série diante do Montes Claros – os paulistas venceram nos dois primeiros encontros.

Jogando dentro de seus domínios, o Taubaté não teve grandes dificuldades para fechar a primeira parcial. O Juiz de Fora até que tentou dificultar as coisas, ficando apenas um ponto atrás dos adversários em 22 a 21, mas acabou sendo superado.

No segundo set. a apresentação dos donos da casa que já era consistente passou a ser arrasadora. Contando com poderosos ataques e com uma verdadeira parede no bloqueio, a equipe do Vale do Paraíba fechou a parcial com muita facilidade e com uma vantagem de sete pontos.

A terceira parcial conseguiu ser ainda mais tranquila para o Taubaté. O JF vôlei não chegou nem perto de esboçar alguma reação e seguiu parando no inspirado bloqueio taubateense, até ver os adversários darem números finais ao duelo.

Confira o andamento das séries das quartas de final da Superliga:

Cruzeiro 3 x 0 Canoas

Sesi-SP 3 x 0 Minas

Taubaté 3 x 0 Juiz de Fora

Campinas 2 x 0 Montes Claros