Taubaté vence o Sesi fora de casa e fica a uma vitória da final

O Taubaté está muito perto de se tornar um dos finalista da atual edição da Superliga masculina de vôlei. Depois de vencer o primeiro confronto das semifinais da competição, os taubateanos reencontraram o Sesi-SP neste sábado, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, e venceram de virada, por 3 sets a 2. (25/23, 21/25, 18/25, 25/19 e 15/13).

O triunfo da equipe do interior deixou a série de melhor de cinco confrontos mais próxima do fim. Dono da segunda melhor campanha da primeira fase do torneio, o Taubaté pode garantir a vaga na decisão já na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), quando encara os paulistanos em casa.

O confronto começou com os visitantes estragando a festa da empolgada torcida no Ginásio da Vila Leopoldina e saindo a frente sem grandes problemas. No entanto, a partir da segunda parcial, foi a vez de o Sesi-SP se encontrar no jogo e abusar dos bons saques para conquistar a virada.

Já o no quarto set, o Taubaté voltou a brilhar e garantiu boa distância no placar para selar uma vitória tranquila na parcial. O ponto que deixou o time visitante inspirado, à frente em 9 a 6, porém, veio de um lance em que o juiz anotou ace em um saque para fora de Lucarelli. A partir dali, o time do interior paulista manteve uma distância segura até fechar.

Na última parcial, novamente os saques fizeram a diferença para os taubateanos, sempre dificultando o passe para Bruninho. Otávio e Lucas Lóh conseguiram importantes bloqueios sobre Lucão e Theo, respectivamente, abrindo uma diferença crucial para a consolidação do 15 a 13 no placar final.