Taubaté tenta quebrar tabu contra o Sesi-SP

O time do interior paulista, nesta temporada, não conseguiu vencer o rival fora de casa. O confronto ocorre neste sábado

Sesi-SP e Funvic Taubaté (SP) se enfrentam, neste sábado, pela segunda rodada das semifinais da Superliga. O confronto será às 21h30, com transmissão do SporTV, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP), já que a casa do time da capital não atende a capacidade mínima exigida nesta fase da competição.

No primeiro encontro entre os times paulistas, melhor para o time de Taubaté, que, em casa, venceu por 3 sets a 0. Para o segundo jogo, a preocupação está dos dois lados. Os centrais Lucão, do Sesi-SP, e Éder, do Funvic Taubaté, apostam em uma partida difícil neste sábado.

- O Taubaté é um time que vem jogando muito bem, principalmente nesta reta final, quando cresceu muito com a volta do Lucarelli. Sabemos de todo o seu potencial e o quanto ele ajuda qualquer time que defender. É uma equipe com excelente saque, o que dificulta para os adversários fazerem a virada de bola e que, quando consegue ter uma boa recepção, tem um poder ofensivo muito grande - comentou Lucão, que completou:

- É fundamental conseguir sacar muito bem para tentar limitar ao máximo possível o ataque deles, que conta com Wallace na saída, Lucarelli, os centrais rodando muitas bolas, o Lucas Lóh, que está fazendo uma excelente temporada. Precisamos minimizar um pouco isso e tentar fazer a nossa virada para tentar não colocar o time deles em uma sequência boa de saque, já que isso tem sido o diferencial para eles.

Pelo Funvic Taubaté, Éder destaca o valor de um resultado positivo neste segundo jogo.

- Vai ser um jogo muito importante, claro, por ser uma semifinal, por ser o segundo jogo, mas a importância passa a ser maior ainda porque vai ser o primeiro que vamos fazer na casa deles.

Apesar de não ser no Sesi da Vila Leopoldina, onde aconteceram os jogos anteriores, a partida será no campo do adversário e Éder relembra a trajetória das duas equipes até agora.

- Nesta temporada, todos os jogos que fizemos no Sesi, não conseguimos ganhar. Sabemos que, conseguindo essa vitória, vamos quebrar esse tabu de não ter conseguido vencer na casa deles, e também conseguir uma vantagem de 2 a 0 na série, que seria importantíssima para conseguirmos fechar em três jogos. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, onde eles vão estudar bastante o que aconteceu no primeiro e, com certeza, vão vir jogando de uma forma diferente. Nós vamos com tudo para tentar garantir uma vantagem nessa semifinal.

O terceiro confronto entre Funvic Taubaté e Sesi-SP já está marcado para esta sexta-feira, às 21h, novamente no ginásio do Abaeté, em Taubaté, assim como o primeiro, já que o time do interior tem a vantagem por ter feito a melhor campanha na fase classificatória.

Sada Cruzeiro abre 2 a 0 na série contra o Vôlei Brasil Kirin

O Sada Cruzeiro (MG) levou a melhor sobre o Vôlei Brasil Kirin (SP), na noite da última quinta-feira, pela segunda rodada das semifinais da Superliga, realizada em Campinas (SP). No ginásio do Taquaral, o time mineiro conseguiu, por 3 sets a 1 (25/21, 25/19, 21/25 e 25/22), em 2h de jogo, o segundo resultado positivo na série melhor de cinco jogos. No primeiro encontro, o Sada Cruzeiro já havia vencido, em casa, também por 3 a 1.

Caso consiga mais uma vitória no próximo sábado, o time mineiro estará classificado para a final da Superliga masculina. Se o Brasil Kirin buscar o resultado positivo, a série irá para a quarta partida, no dia 27 deste mês.

Nesta noite, o time cruzeirense contou, mais uma vez, com uma atuação de destaque do ponteiro Leal. O jogador foi o mais votado no site do Vôlei Brasil e, eleito o melhor da partida, foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Após o bom resultado, o jogador agradeceu pelo prêmio.

- É bom ver o reconhecimento. Estamos em uma fase muito boa, muito feliz por sempre estar jogando nesse nível. Abrimos dois jogos na série e isso é algo bem importante, mas temos que estar concentrados para esse próximo confronto em casa, que vai ser muito estudado. O nosso time está jogando bem, em uma sequência boa e vamos fazer de tudo para fechar essa série em casa.

Pelo lado do Vôlei Brasil Kirin, um dos destaques ficou por conta do ponteiro Bruno Temponi, maior pontuador do duelo, ao lado de Leal, com 18 acertos. Apesar do resultado negativo, o atacante do time campineiro fez questão de elogiar alguns pontos considerados positivos no desempenho do grupo campineiro.

- O Sada Cruzeiro é muito competitivo, tem muito volume de jogo e isso dificulta. Mas, nós tivemos força nas viradas de bola, erramos pouco e por isso foi um jogo equilibrado, decidido apenas nos detalhes. Melhor de cinco é uma serie longa e a cada dia vamos estudando mais o adversário e isso dificulta para os dois lados, deixando as partidas ainda mais equilibradas. Ao nosso time, dá a oportunidade de estudar a equipe deles e fazer jogos cada vez melhores.






























E MAIS: