Taubaté e Sada Cruzeiro fazem duelo de líderes na Superliga

Equipe paulista tenta, em casa, quebrar a invencibilidade do time mineiro. A partida será transmitida no Facebook da CBV

Os dois primeiros colocados na tabela de classificação da Superliga masculina, Sada Cruzeiro (MG) e Funvic Taubaté (SP), medirão forças nesta quarta-feira, a partir das 20h, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP). A partida será transmitida ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O duelo é válido pela décima e penúltima rodada do returno da competição.

O time mineiro lidera a tabela, com 58 pontos, sendo o único invicto do campeonato. O Taubaté aparece em segundo, com 48 (16 vitórias e quatro derrotas). Um dos destaques da equipe da casa nesta temporada, o ponteiro Lucas Lóh aposta em um jogo equilibrado e espera que, com o apoio da torcida, o grupo consiga tirar proveito desta partida.

- É um jogo que acredito ter maior importância para nós do que para o Cruzeiro por dois fatores. Ainda estamos em uma briga com o Sesi-SP por uma melhor colocação na tabela e esse resultado positivo seria de suma importância para isso. Além disso, nessa semana, que é muito importante, encaixar um jogo legal seria bom para entrar nos playoffs com o time todo certinho e bem entrosado.

No time mineiro, a situação é confortável. O time que já não tinha mais chance de perder a primeira colocação na tabela desde a rodada passada e poupou o levantador William e o ponteiro Leal na partida contra o Sesi-SP, chega confiante para o duelo desta quarta-feira. Donos da vitória por 3 sets a 0 no primeiro turno, os atletas cruzeirenses buscam mais um resultado positivo.

- Nós pegamos uma série de jogos muito fortes nessa reta final da fase classificatória, e acho que vir de uma sequência de vitórias anima muito e nos motiva a continuar conquistando os bons resultados. É assim que a gente vai entrar em todos os jogos até o fim da temporada. Acho que a maior forma de respeitar o adversário é entrando nos jogos fazendo o nosso melhor - comentou o levantador Fernando.

Também pela décima rodada do returno, serão realizados os confrontos entre: Montes Claros Vôlei (MG) e Caramuru Vôlei/Castro (PR); Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Bento Vôlei/Isabella (RS); Vôlei Brasil Kirin (SP) e São Bernardo Vôlei (SP); Minas Tênis Clube (MG) e Lebes/Gedore/Canoas (RS); e Sesi-SP x JF Vôlei (MG).









E MAIS: