Taubaté domina Sesi-SP e sai na frente nas semifinais da Superliga

O Taubaté fez valer o fator casa e saiu na frente no confronto de semifinal da Superliga masculina de vôlei ao superar o Sesi-SP por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/22, no Ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba.

Com o resultado, o Taubaté está em vantagem no duelo com o Sesi por um lugar na grande final da Superliga. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 15, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, com mando de campo da equipe da capital paulista.

Empurrado pela torcida, o Taubaté começou melhor na partida. Firme na defesa e no ataque, os donos da casa logo abriram 4/0 e obrigaram o técnico do Sesi, Marcos Pacheco, a pedir tempo para arrumar sua equipe. O time da capital paulista voltou um pouco mais atento para o restante da parcial, porém não conseguiu reverter a vantagem do rival.

Mais eficiente, o Taubaté se manteve no comando do placar em todo momento e não diminuiu a intensidade. Mesmo com Wallace e Lucarelli em quadra, os destaques da equipe do Vale do Paraíba foram o ponteiro Lucas Lóh e o central Éder, que tiveram bom desempenho nos ataques e nos bloqueios. O Sesi ameaçou uma reação na reta final, diminuindo levemente a vantagem do adversário, mas não foi suficiente. O Taubaté levou o primeiro set por 25/20.

A equipe do Vale do Paraíba manteve a intensidade nas parciais seguintes e não deu chances para o time da capital paulista. Mais eficiente em todos os fundamentos, o Taubaté comandou as ações e ainda contou com certo nervosismo do adversário, que se irritou com alguns erros da arbitragem e foi advertido com cartões vermelhos, perdendo pontos diretamente.

O Sesi-SP chegou a liderar o placar no início do terceiro set, abrindo 5/1, mas não conseguiu sustentar a vantagem e acabou ultrapassado pelo adversário. O Taubaté soube usar o apoio da torcida a seu favor e, com um desempenho impecável dentro de quadra, abriu vantagem na série de semifinal da Superliga.