Taubaté bate Sesi e faz final da Superliga contra o Cruzeiro

Está definida a grande final da Superliga 2017. Nesta quinta-feira, o Funvic/Taubaté venceu o Sesi, na casa do adversário, por 3 sets a 1, com parciais de 25/17, 25/19, 22/25 e 25/22, e encara o Cruzeiro na decisão da competição nacional.

Com a vitória, a equipe do Taubaté fez 3 a 1 na série e carimbou a vaga na final. A equipe do interior de São Paulo mostrou que pode fazer frente ao atual campeão Cruzeiro, que venceu a série por 3 a 0 sobre o Campinas. A final acontece no dia 07 de maio, em jogo único, no ginásio Mineirinho.

O primeiro set foi marcado pela efetividade do Taubaté. Com vantagem na série, a equipe do interior apostou na força do saque para conquistar a vitória. Com três aces contra dois do Sesi, o Taubaté crescia em momentos importantes da partida. Com o dobro de erros do Sesi no primeiro quarto – oito contra quatro -, o Taubaté fechou em 25/17 com tranquilidade.

O Sesi até equilibrou a partida no início do segundo set, mas pecava em erros primários. O Taubaté também apresentou mais erros do que na primeira parcial, mas mostrou muito foco e retomou o caminho da vitória, fechando em 25/19.

Precisando reverter o placar, o Sesi, apoiado pela vibrante torcida do Sesi, conseguiu vencer a terceira parcial. Apostando nos bloqueios e forçando os ataques, o time da capital conseguiu passar a pressão para o lado da quadra do Taubaté e vencer: 25 a 22.

O set decisivo foi o mais disputado do duelo. Com os times se revezando na liderança do placar, a parcial foi definida apenas nos últimos lances. Antes, o ponteiro Riad, do Sesi, se irritou com uma marcação da arbitragem e acabou rasgando a rede. Após os jogadores consertarem a rede, Riad foi punido com o cartão amarelo. No match point do duelo, Wallace soltou uma paulada em cima do experiente líbero Serginho, que não conseguiu segurar e viu o Taubaté fechar o jogo: 25 a 22.