Tardelli foi no Grêmio buscar a carteira de trabalho, antes de seguir para BH

Yahoo Esportes
Diego Tardelli está próximo de voltar ao Atlético depois de passagem pelo Grêmio (Jeferson Guareze/AGIF)
Diego Tardelli está próximo de voltar ao Atlético depois de passagem pelo Grêmio (Jeferson Guareze/AGIF)

O atacante Diego Tardelli é aguardado pela diretoria do Atlético-MG nesta segunda-feira, como noticiou o GloboEsporte.com e o Blog confirmou. A expectativa é que o encontro seja o suficiente para que se acerte os detalhes finais para o retorno do jogador à Cidade do Galo. Mas antes de seguir para Belo Horizonte, Tardelli passou em Porto Alegre, para pegar a carteira de trabalho, que estava com o Grêmio.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

No dia 16 de janeiro a equipe tricolor anunciou a rescisão de contrato com o jogador, que ficou apenas uma temporada no clube. Assim como acontece com um trabalhador comum, o jogador de futebol também tem uma carteira de trabalho. E foi atrás desse documento que Tardelli esteve na capital gaúcha. O atacante demonstrou certa pressa, pois na manhã desta segunda já tinha viagem marcada.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A conversa entre Atlético e Diego Tardelli já acontece há alguns dias, desde que a rescisão do jogador foi confirmada. Se no ano passado o salário do atacante passou de R$ 1 milhão por mês, no Atlético o valor será bem inferior. O clube já deixou claro para o staff do atleta que não vai fazer extrapolar um limite estabelecido.

Com duas passagens pelo clube mineiro (2009/2011 e 2013/2014), o jogador de 34 anos é ídolo da torcida e um antigo sonho da atual direção atleticana, que tentou repatria-lo no como de 2019, quando Diego Tardelli deixou o futebol chinês, mas acabou acertando com o Grêmio, que foi capaz de oferecer um salário muito maior do que o Atlético.

A busca por um centroavante é pedido do técnico Rafael Dudamel. Embora tenha jogadores da posição no elenco, casos de Franco Di Santo e Ricardo Oliveira, o treinador do Galo já deixou claro que gostaria de contar com uma opção melhor para o setor. Caso acerte com Diego Tardelli, o Atlético encerrará, pelos menos por agora, a busca por um centroavante. No entanto, o clube mineiro seguirá no mercado, já que o comandante venezuelano ainda deseja pelo menos mais um jogador para o setor ofensivo e um goleiro.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também