Tarcísio Pugliese será o novo técnico do sub-20 do Corinthians

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Tarcísio Pugliese trabalhou pela última vez no XV (Divulgação/XV de Piracicaba)
Tarcísio Pugliese trabalhou pela última vez no XV (Divulgação/XV de Piracicaba)

Ex-treinador de Ituano, XV de Piracicaba, Icasa, entre outros, Tarcísio Pugliese aceitou o convite e trocará o futebol profissional pelo time sub-20 do Corinthians. O anúncio deve ser feito nos próximos dias, mas o Blog apurou que já existe um acordo entre as partes.

Pugliese quase esteve no Corinthians no ano passado, porém como auxiliar técnico. O convite partiu de Tiago Nunes, que o conhece há muitos anos. Só não rolou porque Pugliese preferiu continuar no XV de Piracicaba.

O mais curioso é que Tiago Nunes iniciou sua carreira como auxiliar e preparador físico na comissão técnica de Pugliese. 

O cargo de treinador do sub-20 do Corinthians vinha sendo ocupado interinamente por Márcio Bittencourt. A ideia é promover uma ampla reformulação nas categorias de base e transformar o clube em um dos principais reveladores de atletas do país. 

O Timão ainda tenta convencer Carlos Brazil a trocar a gerência da base do Vasco pela do Corinthians. O Blog revelou dias atrás que houve uma proposta oficial, mas Brazil afirmou via Twitter, na oportunidade, que seguiria à frente do projeto vascaíno.