Tandara viola regra de exame antidoping e está fora das Olimpíadas

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
O Comitê Olímpico do Brasil anunciou, na noite desta quinta-feira (5), a suspensão provisória da atleta por
O Comitê Olímpico do Brasil anunciou, na noite desta quinta-feira (5), a suspensão provisória da atleta por "violar a regra antidopagem". (Foto: AFP / ANGELA WEISS)

A atleta Tandara, oposta da seleção brasileira feminina de vôlei, está fora da Olimpíada de Tóquio. O Comitê Olímpico do Brasil anunciou, na noite desta quinta-feira (5), a suspensão provisória da atleta por potencial violação de regra antidoping.

De acordo com a jornalista Glenda Kozlowski, do Bandsports, Tandara testou positivo para uma substância não revelada e tem até 7 dias para informar à Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem o pedido de contrapova ou aceitar o teste positivo.

Leia também:

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) foi notificado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) sobre a suspensão provisória da atleta.O teste, de acordo com o COB, foi realizado em um período fora de competição, no centro de treinamento da modalidade em Saquarema, no dia 7 de julho.

A assessoria da atleta se manifestou afirmando que ela está empenhada em sua defesa e só se manifestará após a conclusão do caso.

Ela deve retornar ao Brasil ainda nesta sexta-feira (6). Em questão de horas, o Brasil fará a semifinal contra a Coreia do Sul, marcada para acontecer às 9h.

Na partida de quartas de final, realizada na quarta (4), Tandara não vinha bem e foi substituída por Rosamaria, que se tornou o principal destaque da vitória brasileira diante das russas.

Confira a nota oficial do COB:

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de voleibol. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

A equipe feminina de voleibol disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coréia do Sul esta noite, 8/8, às 21h (Japão).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos