Tandara é eleita Craque da Galera. Drussyla é melhor da final

O Rexona-Sesc chegou ao seu 12º título de Superliga - quinto consecutivo - contudo o grande nome desta Superliga foi a ponta do Vôlei Nestlé, Tandara. Com 408 pontos, ela foi a maior pontuadora desta temporada, seguida por Destinee Hooker(Minas) - melhor média de ataque da competição, com 404 e Rosamaria (Minas), 403. Além disso, a jogadora do time paulista tem o melhor saque da competição e foi eleita a Craque da Galera.

Já a melhor atleta da final foi do time carioca. A também ponteira Drussyla ficou com a medalha de ouro da 23ª edição da Superliga e, de quebra, o Troféu Viva Vôlei.

Terceiro colocado na competição, o Dentil/Praia Clube também colocou uma atleta entre os destaques da temporada. A líbero Tássia comandou as estatísticas na recepção com 438 acertos. A dominicana Brenda Castillo, líbero do Bauru, foi a melhor nas defesas, com 58% de aproveitamento.

A melhor bloqueadora da competição foi a central do Camponesa/Minas, Mara Ferreira. A atleta fez 91 pontos neste fundamento. A melhor levantadora é Macris do Brasília, com 31% de aproveitamento.

Confira a lista completa:

Melhor jogadora da final: Ducylla (Rexona-Sesc)
Maior pontuadora: Tandara (Vôlei Nestlé)
Melhor saque: Tandara (Vôlei Nestlé)
Melhor ataque: Destinee Hooker (Camponesa/Minas)
Melhor bloqueio: Mara Ferreira (Camponesa/Minas)
Melhor levantadora: Macris (Terracap/BRB/Brasília Vôlei)
Melhor recepção: Tássia (Dentil/Praia Clube)
Melhor defesa: Brenda Castillo (Genter Vôlei Bauru)
Craque da Galera: Tandara (Vôlei Nestlé)













E MAIS: