Tamires projeta jogo contra a Holanda e diz que Brasil vem em ascensão: 'Trabalho está evoluindo'

·1 minuto de leitura


Após a grande estreia da Seleção Brasileira feminina de futebol nos Jogos Olímpicos em vitória contra a China, a lateral-esquerda Tamires projetou o duelo da segunda rodada. No próximo sábado, a equipe de Pia Sundhage encara a Holanda, que goleou a Zâmbia por 10 a 3 em sua primeira partida.

+ Veja a tabela e os jogos das Olimpíadas


+ ATUAÇÕES: Richarlison brilha com hat-trick na estreia da Seleção nos Jogos Olímpicos, mas defesa falha em gols da Alemanha

A respeito do duelo contra as chinesas, Tamires disse que a equipe estava um pouco nervosa, mas que todas souberam se comportar em campo.

- A estreia tem sempre um nervosismo um pouquinho maior, mas estávamos muito bem preparadas para enfrentar a China. Nos comportamos muito bem, com sabedoria e fomos eficientes nas finalizações que nos deram tranquilidade na partida - afirmou.

Sobre a preparação para os Jogos Olímpicos, Tamires disse que o Brasil tem treinado de forma muito intensa e que todas as jogadoras estão unidas.

- A preparação foi muito intensa, cerca de três semanas. Treinos específicos para cada posição. A gente sabe como cada uma joga e exploramos as qualidades individuais das jogadoras. A Seleção é unida neste sentido. A atitude da Marta em deixar a Andressa bater o pênalti ilustra isso. Temos que pensar sempre jogo a jogo. A vitória foi importante, mas o próximo jogo também vai ser.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos