“Talvez fique divertido na metade do jogo”, diz Hideo Kojima sobre Death Stranding

Márcio Pacheco
Divulgação
Divulgação

Em uma recente entrevista ao GameReactor, Hideo Kojima afirmou que os jogadores se sentirão confusos e perdidos durante o início de Death Stranding, e que a diversão só começa na metade do jogo.

Há tanta informação que você tem uma nova terminologia, pode ficar intrigado com o que se trata“, comentou ao falar sobre a exploração e como o jogo começa.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Mas não se preocupe, quando você joga, você é conduzido muito lentamente no início. Não é como Exterminador do Futuro ou Star Wars. Não há explicação nem nada. É muito fácil fazê-lo dessa maneira e posso fazê-lo, mas a história progride lentamente. Especialmente no começo. Você se sentirá perdido, mas não se preocupe – você se encaixará naturalmente. O sistema é explicado“, explicou.

Kojima continuou:

Algumas pessoas dizem que é quase como o filme Alien, onde você está gradualmente descobrindo sobre o que é o mundo inteiro, o que você pode ou não fazer. Talvez fique realmente divertido quando você completar 50% do jogo. O jogador, como em jogos de tiro e outros gêneros, começa com uma regra conhecida e você acha que sabe sobre o que é o jogo. Eu não queria ter esse sentimento. Todos deveriam começar do ponto zero, sem saber nada do jogo. O que eu mostrei deixa você intrigado, mas tudo realmente faz sentido quando você joga o jogo“.

Parece que, quanto mais de Death Stranding é revelado, mais vago ele fica. Tudo indica que Kojima quer que os jogadores entrem no jogo sem saber nada, e por isso tem um começo bem lento. E, portanto, leva algum tempo até que o jogador entenda o que está acontecendo, sobre o que é o game.

Death Stranding tem lançamento marcado para 8 de novembro no PS4.

Leia também