Talisson Glock conquista medalha de ouro nos 400m livre na natação nos Jogos Paralímpicos

·1 minuto de leitura


O Brasil já amanheceu com uma medalha de ouro na natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio nesta quinta-feira. Nos 400m livre, classe S6, Talisson Glock fez grande prova e subiu ao lugar mais alto do pódio com tempo de 4m54s42. É a terceira medalha (dois bronzes e um ouro) do nadador nestas Parlimpíadas.

+ Carol Santiago garante o terceiro ouro nas Paralimpíadas, e Brasil supera campanha nos Jogos do Rio

Assim como nas eliminatórias, Talisson dominou a prova, chegou a ser ultrapassado por Antonio Fantin, da Itália durante os 200m, mas logo retomou a ponta na virada dos 250m. O italiano ficou com a medalha de prata, enquanto o bronze foi conquistado por Viacheslav Lenskii, do Comitê Paralímpico Russo.

+ Bruna Alexandre, Danielle Rauen e Jennyfer Parinos conquistam o bronze paralímpico no tênis de mesa

Outra brasileira também caiu nas piscinas de Tóquio no início da manhã desta quinta-feira. Nos 400m livre feminino, também na categoria S6, Laila Suzigan ficou apenas na sétima colocação, com tempo de 5m38s72. A medalha de ouro ficou com a chinesa Joang Yuayan, que quebrou o recorde mundial (5m04s57).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos