Talisca no Corinthians? Staff e Timão se pronunciam

·1 min de leitura
Talisca tem salário na casa dos R$ 5 milhões por mês na Arábia (VCG/Getty Images) (VCG via Getty Images)

Anderson Talisca virou alvo do Corinthians para vestir a camisa 9 em 2022? A informação do jornalista Samir Carvalho movimentou torcedores alvinegros nas últimas horas. O Blog checou a notícia com um membro do staff do atacante e com um dirigente alvinegro.

Antes de trazer as posições das partes, é legal contar que Talisca era torcedor do Corinthians na infância e tem o sonho de atuar no clube do coração. Paulinho, primeiro reforço do Timão para 2022, também é extremamente próximo a Talisca - eles formaram excelente dupla no Guangzhou Evergrande.

Leia também:

Mas nem Corinthians, tampouco pessoas próximas a Talisca demonstraram muita animação com uma possível transferência. O grande entrave é financeiro. O brasileiro se mudou recentemente para o Al Nassr e tem um salário mensal de aproximadamente R$ 5 milhões por mês - seu contrato só se encerra em 2024.

"Chance zero", afirmou um dirigente importante no Corinthians. "Não temos a menor condição financeira de concorrer com os números que ele tem na Arábia Saudita", acrescentou.

O staff de Talisca também vê uma transferência como improvável. "Hoje é muito complicado. Ele acabou de se mudar para a Arábia Saudita", lembrou. É bem verdade que o clima no Al Nassr está longe de ser o melhor, com trocas de técnico, dispensas de jogadores...

É importante contar também que jogar como camisa 9 é algo que Talisca não gosta. Foi o próprio Talisca quem confirmou isso ao Blog depois de uma final no Campeonato Chinês, quando foi improvisado mais na frente, na função de centroavante.