Tabu: Red Bull Bragantino não vence o Santos em casa desde 2011

·1 minuto de leitura


O Santos enfrenta o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021. Após a vitória contra o Independiente pela Copa Sul-Americana, o Peixe volta as energias ao torneio nacional. O clube vem de derrota para o Palmeiras, fora de casa, por 3 a 2.

As últimas partidas entre as equipes pregaram equilíbrio. Nos últimos dez confrontos, aconteceram seis empates, duas vitórias para o Alvinegro Praiano e duas para o Bragantino. O último jogo, no estádio Nabi Abi Chedi, terminou 1 a 1. A comissão técnica santista reclamou bastante de um possível gol mal anulado do meia Jean Mota, em um chutaço de fora da área.

A última vitória santista nos domínios adversários aconteceu em 2019, ainda com o técnico Jorge Sampaoli no comando. O jogo terminou 4 a 1, com gols de Carlos Sánchez, duas vezes, Derlis González e Jean Mota. Daquele time que entrou em campo, Luiz Felipe, Alison, Sánchez, Jean Mota e Sandry seguem no clube.

No app do Lance! o Brasileirão está sempre na suas mãos

Já o último triunfo dos mandantes em casa contra o Santos aconteceu em 2011, e com Neymar em campo. O Leão de Bragança Paulista venceu por 2 a 1, com gols de Léo Jaime e Marcelinho. Pelo Santos, Pará era o lateral-direito na época.

O Santos ocupa a 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Já o Braga briga pela liderança com o Palmeiras. O líder ocupa a primeira colocação com 25 pontos, e o Bragantino é o segundo, com 23.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos