Tabloides exibem "guerra do bacon" antes da final da Euro 2020

·1 minuto de leitura
Programação dos dias de jogos antes da semifinal da Eurocopa

Por Jacob Gronholt-Pedersen

COPENHAGUE (Reuters) - A bandeira inglesa retratada com uma fatia de torrada e duas tiras de bacon dinamarquês, um item tradicional nas mesas de café da manhã da Inglaterra, apareceu na primeira página do jornal Sun nesta quarta-feira, antes da semifinal da Euro 2020 entre a Inglaterra e a Dinamarca.

"Tragam o bacon para casa, rapazes", disse o tabloide na capa.

O Sun também exibiu a mesma foto em uma propaganda no tabloide dinamarquês BT com o texto: "Devoramos vocês no café da manhã".

A Dinamarca é uma grande fornecedora de bacon para o Reino Unido.

Em resposta, o BT publicou um anúncio no Sun que mostra vikings empunhando armas diante de uma bandeira do país com o texto: "Ele não está indo para casa... nós estamos indo para casa!"

O anúncio lembra a conquista viking da Inglaterra cerca de mil anos atrás e o hino de futebol inglês "Três Leões" de 1996, quando os torcedores esperavam que a seleção conquistasse seu primeiro grande título desde a Copa do Mundo de 1966.

A canção contagiante tem um refrão que diz "Está vindo para casa, está vindo para casa, o futebol está vindo para casa" e foi composta pelo astro popular Ian Broadie e os comediantes David Baddiel e Frank Skinner antes de a Inglaterra sediar a Euro 96.

A Dinamarca disputou uma semifinal de um grande torneio pela última vez em 1992, quando Peter Schmeichel levou o time a uma conquista surpreendente.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos