'Tá Rolando' traz Rincon Sapiência, exposição de Tarsila do Amaral e indicação de um dos melhores livros do ano

Confira as dicas do terceiro episódio do Tá Rolando (Foto: Reprodução/Marina Andrade/Arte Yahoo)
Confira as dicas do terceiro episódio do Tá Rolando (Foto: Reprodução/Marina Andrade/Arte Yahoo)

Por Roseane Aguirra e Thiago Ney

Está no ar o terceiro episódio do podcast 'Tá Rolando’. Toda semana, Rose Aguirra e Thiago Ney comentam lançamentos, eventos e coisas legais para fazer.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

Nesta edição, falamos sobre o lançamento de 'Mundo Manicongo', o bom segundo disco do rapper Rincon Sapiência. O álbum faz uma mistura de ritmos brasileiros, africanos e da música negra norte-americana e tem convidados como Mano Brown e Rael.

Leia também

Comentamos também a exposição da artista brasileira Tarsila do Amaral que é voltada para as crianças. É uma mostra imersiva, bem lúdica.

Tarsila é um dos grandes nomes do modernismo brasileiro do século 20. Ela é autora de obras famosas como “Abaporu”, “Antropofagia” e “A Negra”.

 É um passeio bom para as crianças e para os adultos. E, como é no Farol Santander, ainda dá pra aproveitar e visitar um dos principais mirantes da cidade, que fica no topo do prédio.

"Pessoas Normais", segundo livro da irlandesa Sally Rooney e que acaba de sair no Brasil, é a dica de livro da semana. 

A Sally Rooney tem um talento incomum para escrever uma história que gira em torno de um relacionamento e colocar como pano de fundo questões como feminismo, capitalismo e classe social.

A linguagem é ágil, fácil de ler. E a história é apaixonante. Ela gira em torno de Marianne e Connell, dois jovens que estudam no mesmo colégio em uma cidadezinha no interior da Irlanda. Ela foi chamada de "Salinger da geração millennial" e de "nova voz feminina" da literatura. Vale muito a pena ser lida. Ouça aqui.

Leia também