Taça das Favelas Nacional é lançada em São Paulo

Sorteio da Taça das Favelas definiu chaves do torneio (Divulgação)


A primeira edição da Taça das Favelas Nacional foi lançada na tarde desta terça-feira, dia 1º de novembro, no teatro do centro de convenções do World Trade Center de São Paulo. O evento contou com a presença de autoridades, patrocinadores e de boa parte dos atletas das seleções estaduais que vão disputar os jogos do Favelão 2022.

O lançamento da primeira edição nacional do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, contou com apresentação da fundadora da CUFA Nega Gizza, fala de algumas autoridades e números musicais como o MC Rai BG cantando a música oficial da Taça das Favelas, acompanhado de Serjão Loroza no palco.

- Conseguimos reunir representantes de favelas de todo o Brasil aqui nesse local onde acontece as maiores convenções da América Latina. Daqui até o dia 19 de novembro vamos fazer muita história. Parabéns para todos nós - comemorou Preto Zezé, presidente nacional da CUFA.

Além do Lançamento, o evento também contou com o sorteio das chaves, nas quais as 16 seleções de favelas masculinas foram separadas em quatro grupos com quatro equipes. As campeãs de cada grupo jogam as semifinais no próximo dia 10 de novembro.

Os jogos acontecem a partir do próximo dia 3 de novembro, no Centro Esportivo Vicente Italo Feola, na Vila Manchester, e vão até o próximo dia 10 de novembro. As finais, feminina e masculina, serão no dia 19 de novembro, na Arena Barueri, a partir das 14h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Confira como ficaram os grupos do Favelão 2022

Feminino

Grupo A: Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia e Sergipe.

Grupo B

Rio de Janeiro, Goiás, Paraná e Piauí.

Grupo C: São Paulo, Brasília, Mato Grosso e Ceará.

Masculino

Grupo A: Espírito Santo, Santa Catarina, Ceará e Mato Grosso

Grupo B: Minas Gerais, Piauí, Goiás e Mato Grosso do Sul

Grupo C: Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Alagoas.

Grupo D: São Paulo, Sergipe, Paraná e Brasília.

Confira os jogos do primeiro dia de Favelão, 3/11

A partir das 8h30, na Vila Manchester

Minas Gerais x Espírito Santo - Feminino

Espírito Santo x Santa Catarina - Masculino

Bahia x Sergipe - Feminino

Ceará x Mato Grosso - Masculino

Rio de Janeiro x Goiás - Feminino

Minas Gerais x Piauí - Masculino

Paraná x Piauí - Feminino

Goiás x Mato Grosso do Sul - Masculino