Taça Brasil Hinova tem confronto entre Cruzeiro e Sorriso Hornets além de clássico carioca

Tiago Munden - Álvaro Fadini é um dos grandes nomes do Cruzeiro FA


Dois jogos movimentam a Taça Brasil Hinova de futebol americano neste final de semana. No sábado, a partir das 17h (horário de Brasília), Cruzeiro FA e Sorriso Hornets se enfrentam, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte-MG. O jogo é válido pela primeira rodada da Taça Brasil Hinova e marca o segundo confronto da competição, logo após a vitória e classificação do União da Serra em cima do Istepôs FA no último final de semana.

Os torcedores que quiserem acompanhar a transmissão ao vivo, poderão assistir às partidas pela Rede 98. A partida será realizada em sinal de TV Aberta nos canais 29, em Belo Horizonte e região metropolitana, além do canal 22, em Sete Lagoas. Ainda, na Claro TV, os fãs poderão acompanhar a competição no canal 698.

Cruzeiro e Sorriso Hornets chegam em momentos diferentes para o início da temporada da Taça Brasil Hinova de Futebol Americano. Isso porque o Cruzeiro vem se reestruturando e, sob comando do novo General Manager Raphael Cruz, contratou para a atual temporada o head coach Dan Muller, o wiide receiver norte-americano Ronelle Stephens Jr, o linha ofensiva Pollys Sacramento e o defensor Wagner Belarmino. Além deles, o quarterback Álvaro Fadini vai, com mais tempo de adaptação, vai comandar o ataque celeste.

A equipe mineira, jogando em seus domínios, busca iniciar essa sequência de renovação conquistando um título nacional logo na primeira temporada da nova gestão.

Já o Sorriso Hornets, do Mato Grosso, acabou sendo derrotado pelo Timbó- Rex por 28 a 6 na semifinal da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) e agora mira na Taça Brasil Hinova para conseguir um título nacional na temporada. A equipe, campeã da Conferência Centro-Oeste da Liga BFA e quarta colocada da competição, conta com Marcus Vinícius, ex-Almirantes, além do norte-americano Arion Jacques.

Além do time mineiro, a equipe mato-grossense precisará superar uma viagem de mais de 2 mil quilômetros entre a cidade de Sorriso e a capital mineira.

Será o primeiro confronto na história entre Cruzeiro FA e Sorriso Hornets e apenas o vencedor do duelo seguirá na Taça Brasil Hinova.

Clássico carioca em Belo Horizonte
Flamengo Imperadores e Vasco Almirantes medem forças neste domingo (13/11), às 11h (horário de Brasília), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte-MG, em partida válida pela primeira rodada da Taça Brasil Hinova de Futebol Americano.

Entre as equipes da Taça Brasil Hinova estão o Rio Preto Weilers, o Cruzeiro e Galo Futebol Americano, Sorriso Hornets, Flamengo Imperadores, Vasco Almirantes, o já classificado União da Serra e o eliminado Istepôs FA.

E o Flamengo Imperadores chega para essa partida após ter sido derrotado pelo Galo FA no Brasileirão de Futebol Americano 2022, organizado pela Confederação. O time perdeu por 29 a 14, em Belo Horizonte, e agora busca se redimir conquistando a Taça Brasil Hinova, em sua primeira edição.

Já o Vasco Almirantes, empolgado pela chegada do norte-americano ex-NFL, Marcus Peterson, também vem de uma derrota para a mesma equipe, o Galo, por 35 a 6, na final da Conferência Sudeste da Liga Brasiliera de Futebol Americano (Liga BFA). E o time da Cruz de Malta quer avançar na competição para, quem sabe, descontar o revés na outra competição nacional.

Sobre a Taça Brasil Hinova
A Taça Brasil Hinova de futebol americano será disputada entre novembro e dezembro de 2022, retornando em abril de 2023, sendo que a primeira partida entre União da Serra e Istepôs terminou em 3 a 0 para o time de Caxias do Sul. A competição vai buscar suprir o vazio dos jogos da NFL e vem para somar paralelamente aos já existentes no país, com o diferencial de uma transmissão de alta qualidade, com 6 câmeras 4K Ultra HD, slow motion na transmissão, replays e o dinamismo com padrão da Brasil FA, organizadora da competição, narrada por Merlin Calazans e comentada por Danilo Lacalle.
“Espero que a Taça Brasil, seja uma competição disruptiva, que realmente possa ter uma grande entrega, para todos os envolvidos, atletas e torcedores. Acredito que pode impactar por ser uma competição com uma transmissão de excelente nível, porque os times são qualificados tecnicamente e a ideia é termos grandes jogos dentro de campo”, afirmou Bruno Guilherme, CEO da Brasil FA, empresa realizadora da Taça Brasil FA.