Taça Brasil estreia neste sábado com União da Serra buscando revanche contra o Istepôs FA

Maky Milesi - União da Serra se reforçou bastante para a Taça Brasil Hinova


A Taça Brasil Hinova de Futebol Americano estreia neste sábado (5/11), com a partida entre União da Serra FA e Istepôs FA, às 15h (de Brasília), no Sesi Caxias do Sul (RS). O confronto marca a abertura da competição nacional que conta com oito equipes de alto nível para disputar o troféu que promete ser um dos principais da modalidade.

Os times chegam em momentos diferentes para a estreia. O União da Serra bateu o Santa Cruz Chacais por 36 a 7 em seu último confronto e está na final da Copa Rio Grande do Sul. Na última partida contra o Istepôs, foi derrotado por 42 a 7, na Liga BFA. Agora, voltando a jogar em casa, esperam vencer o duelo de abertura.

“Nós chegamos como Underdogs, mas estamos investindo. Temos cinco gringos e vamos mantê-los contra o Istepôs. Nosso adversário está equivocado se acha que vai encontrar a mesma equipe que venceu na 1ª rodada da BFA”, afirmou Eduardo Ferreira, presidente do União da Serra FA. “Nós encaixamos a equipe e a última rodada que tivemos mostrou nosso novo tom. Vamos chegar com mais reforços. Eles vão se reforçar. Vai ser um grande jogo. Não vou cravar vitória, porque eles são experientes e muito bons. Mas vão ter trabalho”, completou.

Já o Istepôs Futebol Americano chega de uma derrota para o Santa Maria Soldiers por 21 a 14, também na Liga BFA. O time chegou a se classificar para os playoffs da competição e quer, agora, alcançar o troféu da competição nacional.

“Acredito que será uma grande competição, e que vem para ficar. O modelo do torneio é muito interessante. Todo jogo se torna uma final. Estamos ansiosos para a estreia na competição”, revelou. Vinícius Hames, presidente do Istepôs Futebol Americano. “(Vamos chegar) com sede de vitória e de dar continuidade ao bom trabalho que realizamos durante o ano. Apesar de ser uma temporada de retomada e incertezas, foi um ótimo período para a instituição”, completou Hames.

Mas, Hames e o Istepôs entendem que o adversário teve um progresso nos últimos meses. Principalmente após os reforços realizados, onde contrataram três atletas norte-americanos e dois mexicanos, que jogam o mais alto nível do futebol americano.

“Sobre o primeiro confronto acompanhamos a evolução da equipe do União e sabemos que será um ótimo jogo de football”, afirmou Hames.

Disputada em novembro e dezembro de 2022, retornando em abril de 2023, a competição vai buscar suprir o vazio dos jogos da National Football League, a NFL. O torneio que vem para somar paralelamente aos já existentes no país, terá o diferencial de uma transmissão de alta qualidade, com seis câmeras 4K Ultra HD, slow motion na transmissão, replays e o dinamismo com padrão da Brasil FA, organizadora da competição.

“Espero que a Taça Brasil, seja uma competição disruptiva, que realmente possa ter uma grande entrega, para todos os envolvidos, atletas e torcedores. Acredito que pode impactar por ser uma competição com uma transmissão de excelente nível, porque os times são qualificados tecnicamente e a ideia é termos grandes jogos dentro de campo”, afirmou Bruno Guilherme, CEO da Brasil FA, empresa realizadora da Taça Brasil FA.

Os torcedores que quiserem acompanhar a transmissão ao vivo, poderão assistir às partidas pela Rede 98. A partida será realizada em sinal de TV Aberta nos canais 29, em Belo Horizonte e região metropolitana, além do canal 22, em Sete Lagoas. Ainda, na Claro TV, os fãs poderão acompanhar a competição no canal 698.