T-Rex e Galo FA fazem a decisão do Brasil Bowl neste sábado (19/11)

Richard Ferrari/T-Rex - Times lutarão pela Onça, o troféu dado ao vencedor da Liga BFA


Depois de cinco meses de intensas disputas, a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) terá o seu grand finale. Neste sábado (19/11), a partir das 15h, T-Rex e Galo FA decidem o Brasil Bowl, no Complexo Esportivo Timbó, em Santa Catarina. A final colocará frente a frente dois dos melhores times do FABR.

Este será o terceiro duelo entre os dois times na história do FABR, com uma vitória para cada equipe. O primeiro duelo aconteceu em 2018, com vitória por 14 a 10 do Galo FA na semifinal da Liga BFA. Já o segundo confronto foi no ano passado, em Timbó, com vitória do T-Rex por 34 a 14 em amistoso entre as equipes.

Mostrando a força dos times, os dois times têm 16 jogadores selecionados na última convocação do head coach da seleção brasileira de futebol americano (o Brasil Onças), Brian Guzman:11 do T-Rex e 5 Galo FA. A seleção verde e amarela vai disputar uma vaga na seletiva que definirá um representante no mundial da modalidade em 2025, na Alemanha.

O linha defensiva Lucas Vasconcelos destaca o foco e a preparação do Galo FA para enfrentar o T-Rex. O defensor se mostra otimismo mesmo jogando na casa do time catarinense.

“Estamos prontos para a final. Temos bastante confiança no trabalho que nossa comissão técnica está fazendo e a expectativa é que vai ser um bom jogo, um jogo grande que é o que todo mundo quer ver. O fato do mando de campo não vai ser um problema para o Galo, pois estamos focados e vamos dar o nosso melhor em campo para levar a taça para Minas”, destaca.

A partida também será um duelo de grandes quarterbacks. De um lado Romário Reis, comandante do Timbó-Rex e jogador de seleção brasileira. Do outro, o norte-americano Marco Aguinaga que lidera o ataque alvinegro e faz temporada esplêndida no seu primeiro ano no FABR.

“Eu realmente espero que ele esteja em um dia bom, pois queremos o melhor do Galo em campo. Ccnfio na preparação e, como é o último jogo da temporada para o T-Rex, vamos deixar tudo em campo”, destaca o quarterback do time catarinense.

O time que vencer a competição levantará o terceiro título nacional. Enquanto o T-Rex venceu o Torneio Touchdown (2015) e a Superliga (2016), o Galo FA levantou a taça da Liga BFA em duas oportunidades (2017 e 2018).

E a decisão promete casa cheia: em menos de dois dias, todos os ingressos para o Setor A já foram esgotados. Agora, restam as entradas para o setor B, por R$ 20 A venda acontece na forma online no site www.gorex.com.br. Mais informações podem ser solicitadas por meio do número (47) 99678-0918.

Promoção de camisas
Para promover ainda mais a decisão, a Valinor Conteúdo e a Kickball, empresa de material esportivo dos dois finalistas, vão dar uma camisa para dois sortudos que acertarem o placar da final da competição nacional.

Para participar da promoção, o fã do esporte da bola oval tem que seguir o perfil do Instagram Brasil FA no Lance! (@brasilfanolance), o perfil do Instagram da Kickball (@kickball_br) e dar o palpite do placar da final da Liga BFA nos comentários deste post. Os ganhadores serão aqueles que fizerem o primeiro comentário com o resultado – ou aquele palpite mais próximo – do confronto entre catarinenses e mineiros.

Os dois vencedores serão contatados pela Valinor Conteúdo para informar os dados e endereço de envio das camisas.

Ficou interessado? Veja como adquirir as Jerseys do FABR no site da Kickball.