Título da Portela faz torcida do Fluminense projetar sucesso em 2017

Samba e futebol sempre andaram lado a lado, mas quando as coincidências colaboram com as superstições dos torcedores a combinação fica perfeita. E é exatamente isso que está acontecendo neste ano com os tricolores do Rio de Janeiro, que já iniciaram a temporada comemorando o título da Taça Guanabara, justamente contra o grande rival Flamengo. 

A folia carioca em 2017 foi marcada pelo fim do longo jejum de títulos da Portela, que havia festejado sua última conquista em 1984, quando apresentou o enredo "Yes, nós temos Braguinha". Vale lembrar que neste mesmo ano, o campeão brasileiro foi o Fluminense, que comandado pelo paraguaio Romerito, superou o Vasco na decisão e fez a festa pela conquista do seu segundo título nacional. 

Portela campeão carnaval RJ 2017


(Fotos: VANDERLEI ALMEIDA/AFP/Getty Images)

Antes disso porém, o Fluminense já havia realizado o mesmo feito quando levantou a taça do Brasileiro, em 1970, ano que a Azul e Branco também teve sucesso e chegou no topo do carnaval carioca com o enredo "Lendas e Mistérios da Amazônia". Mais um período de festas tanto nas Laranjeiras quanto na região de Madureira, subúrbio do Rio de Janeiro, onde fica a sede da escola de samba. 

Paulo Barros carnavalesco Portela 2017


O título do carnavalesco Paulo Barros (E) também é um bom sinal para o Fluminense

Como se não bastasse, a presença do carnavalesco Paulo Barros no comando da campeã Portela é outro motivo de festa para os tricolores, afinal de contas seus dois primeiros títulos na Marquês de Sapucaí foram conquistados exatamente nos anos de 2010 e 2012, temporadas que o Flu levantou o caneco do Brasileirão. 

Se a escrita será mantida ninguém tem certeza, porém com a conquista do primeiro turno do campeonato estadual já tem muito torcedor do Fluminense encomendando mais faixas de campeão, pois os indícios para os mais supersticiosos são claros.