Tênis: Thiago Monteiro cai na estreia do ATP Challenger em Campinas

Thiago Monteiro foi eliminado na primeira rodada doCampeonato Internacional de Tênis (Foto:João Pires/Fotojump)
Thiago Monteiro foi eliminado na primeira rodada doCampeonato Internacional de Tênis (Foto:João Pires/Fotojump)


A rodada desta quarta-feira (2) do Campeonato Internacional de Tênis, que está sendo realizado na Sociedade Hípica de Campinas, terminou de maneira frustrante para o número 1 do Brasil. Com altos e baixos durante a partida, o cearense Thiago Monteiro parou logo na estreia do torneio, superado pelo francês Maxime Hamou, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1, em 2h06 de partida.

Atualmente na 105ª posição do ranking da ATP, Monteiro era um dos favoritos para lutar pelo título do torneio, no qual era o terceiro cabeça de chave. Ele lamentou a queda precoce na competição que é jogada em casa.

- Foi muito abaixo do que eu esperava, muito abaixo do que eu tenho jogado. Comecei um pouco nervoso e tentei reverter a situação. Ele jogou bem, foi sólido, mas eu fui muito abaixo - afirmou.

Hamou começou confirmando os games de saque com tranquilidade e rapidamente abriu 5/0. Monteiro buscou a reação e, empurrado pela torcida, salvou três set points antes de empatar. Porém, dois games depois, o francês obteve a quebra decisiva. O segundo set seguiu equilibrado e teve uma única quebra, no nono game, a favor do brasileiro.

Na parcial decisiva, Hamou abriu 3/1 após se defender muito bem e contar com um voleio de Monteiro na rede. Obteve a segunda quebra em uma direita do cearense na rede. Sacando para fechar o jogo, o 385º colocado do ranking ainda salvou um break point antes de confirmar a vitória.

Mais um brasileiro se despediu do torneio

No último jogo da tarde em Campinas, o gaúcho Guilherme Clezar parou diante do maior favorito ao título. O boliviano Hugo Dellien, 85º do mundo e cabeça
n° 1 em Campinas, conquistou a primeira vitória, com parciais de 6/3 e 6/4.

Três brasileiros buscam vaga nas quartas de final

Em busca das quartas, três brasileiros entram em quadra nesta quinta-feira (3). O paulista Thomaz Bellucci encara o argentino Leonardo Mayer, às 18h30. Também na quadra central, o gaúcho Orlando Luz joga por volta das 13h contra o indiano Sumit Nagal. Na quadra 3, o paulista Pedro Sakamoto faz o segundo jogo do dia, contra o peruano Nicolas Alvarez. A rodada começou às 11h.

















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também