Tênis: Luisa Stefani e Laura Pigossi são bronze nas duplas em Tóquio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
As brasileiras Laura Pigossi (E) e Luisa Stefani na quadra do Ariake Tennis Park para a disputa da medalha de bronze nos Jogos de Tóquio
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

Luisa Stefani e Laura Pigossi entraram para a história do tênis do Brasil neste sábado (31), ao conquistarem o bronze no torneio de duplas dos Jogos de Tóquio, a primeira medalha do país em uma edição das Olimpíadas.

Na Arena Ariake, as tenistas brasileiras derrotaram de virada as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1 (4-6, 6-4 e 11-9), após salvarem quatro match points, em 2 horas e 15 minutos de partida pelo terceiro lugar do torneio olímpico na capital japonesa.

Sob o sol forte, as brasileiras começaram o jogo com muitos problemas com o serviço, com as adversárias confirmando o primeiro game rapidamente. Apesar de terem igualado em 4/4, Luisa e Laura sentiram a pressão das russas e acabaram sendo derrotadas por 6/4.

Na sequência, as brasileiras continuaram melhorando no segundo set e tiveram uma quebra de saque logo na abertura. As russas reagiram e mantiveram a luta acirrada, ficando atrás apenas por 5/4. Aí, foi a vez de Laura segurar o saque para a dupla fechar em 6/4 e levar o jogo para o super tie-break (set de desempate).

O set decisivo foi um resumo da partida. As russas começaram melhor e conseguiram somar quatro match points (9-5), mas Stefani e Pigossi voltaram a se aproximar no placar em uma reação épica, empatando em 9-9. Com defesas incríveis, passaram à frente, com 10-9, e conseguiram o match point para confirmar em seguida a vitória para o tênis do Brasil.

"Ainda não caiu a ficha. Estou muito feliz por ter jogado minha primeira Olimpíada, de conseguir a primeira medalha do Brasil (no tênis) e de jogar ao lado da Laura e conseguir essa medalha. Não tenho palavras para definir isso", declarou Luisa Stefani ao fim da partida, em entrevista ao canal SporTV.

Até esta medalha de bronze da dupla brasileira, o melhor resultado do Brasil em uma edição dos Jogos Olímpicos foi o quarto lugar de Fernando Meligeni, em Atlanta 1996.

Agora, o Brasil tem o total de oito medalhas nas Olimpíadas no Japão, com uma de ouro, três de prata e quatro de bronze.

lca/tt

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos