Tênis: japonesa Osaka estreia com vitória nos Jogos de Tóquio

·1 minuto de leitura
A tenista japonesa Naomi Osaka durante a partida com a chinesa Zheng Saisai, na primeira rodada dos Jogos de Tóquio

Depois de ser protagonista na cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio, ao acender a pira olímpica, a japonesa Naomi Osaka (número 2 do mundo) estreou no torneio de tênis com uma vitória sobre a chinesa Zheng Saisai (N.52) por 6-1 e 6-4 .

A partida deste domingo significou também o retorno às quadras da tenista do Japão, que não jogava desde que decidiu abandonar o torneio de Roland Garros no final de maio para não ter que participar das coletivas de imprensa, alegando cansaço mental.

Osaka, convertida na principal favorita ao ouro após a surpreendente eliminação neste domingo do número 1 do mundo, a australiana Ashley Barty, derrotada pela espanhola Sara Sorribes, enfrentará a suíça Viktorija Golubic por uma vaga nas oitavas de final.

mw/mcd/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos